Prefeitura Municipal de Erechim - Nova empresa de coleta do lixo apresenta veículos que serão utilizados em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5957/nova-empresa-de-coleta-do-lixo-apresenta-veculos-que-sero-utilizados-em-erechim

02/01/2012

Nova empresa de coleta do lixo apresenta veículos que serão utilizados em Erechim

Nova empresa de coleta do lixo apresenta veículos que serão utilizados em Erechim

Nova empresa de coleta do lixo apresenta veículos que serão utilizados em Erechim
Nova empresa de coleta do lixo apresenta veículos que serão utilizados em Erechim

 

Empresa que venceu licitação iniciará atividades de coleta, transporte e destinação do lixo a partir de terça-feira (3)

 

           Na tarde da última segunda-feira (2), a empresa Tucano Obras e Serviços Ltda apresentou os caminhões que serão utilizados no transporte da coleta de lixo já na próxima terça-feira (3), na cidade. A empresa saiu vencedora do processo licitatório, no qual iniciará os serviços de coleta e transporte do lixo, bem como a destinação e apoio junto à central de triagem, com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos.

 

           Os novos serviços prestados pela empresa começam a ser realizados na próxima terça-feira (3) a partir das 7h30min, seguindo assim o mesmo cronograma de horário de coletas de lixo, estipuladas anteriormente. As sete associações de recicladores farão a separação do lixo seco para reciclagem, sendo que duas associações trabalharão permanentemente nas dependências do pavilhão no aterro sanitário.

 

           O secretário municipal de Meio Ambiente Mário Rossi, salienta que “qualquer problema que ocorrer nessa transição de empresa quanto ao recolhimento de lixo, deve ser registrado junto a ouvidoria da prefeitura ou à secretaria municipal de Meio Ambiente, queremos manter esse padrão de recolhimento que estamos passando”, disse.

 

           A vice-prefeita Ana Oliveira, também esteve presente para ver os novos veículos que serão utilizados no transporte do lixo em Erechim pela nova empresa. O representante da empresa Tucano Obras e Serviços Volnei D´Agostini, falou sobre o trabalho que querem desempenhar na cidade. “Queremos ter o máximo de qualidade em prestar esse serviço tão importante para a população, com certeza nos empenharemos ao máximo”, disse.

 

           Já a vice-prefeita Ana Oliveira, destacou os avanços do município na questão do lixo. “Vivemos um novo momento, uma nova realidade quanto a questão do lixo em nossa cidade, hoje temos além de empresas comprometidas, uma parceria muito interessante com as nossas associações de recicladores que farão toda a separação para reciclagem, gerando maior renda e dando mais dignidade a esses trabalhadores”, argumenta.

 

            Serão oito caminhões disponibilizados pela empresa. Três farão a coleta do lixo seco e outros cinco farão a coleta do lixo orgânico. Os telefones para qualquer eventual reclamação pelo recolhimento do lixo, deve ser feito na Ouvidoria do município pelos telefones 0800-6487050 ou 3520-7050, ou na secretaria municipal de Meio Ambiente pelo número 3522-9254.