Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim inaugura CRAS no Bairro Presidente Vargas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5909/governo-de-erechim-inaugura-cras-no-bairro-presidente-vargas

15/12/2011

Governo de Erechim inaugura CRAS no Bairro Presidente Vargas

Governo de Erechim inaugura CRAS no Bairro Presidente Vargas

Demanda do Orçamento Participativo elencada em 2009, o Centro de Referência da Assistência Social foi recebido com entusiasmo pela comunidade do Bairro. Prefeito Paulo Polis destaca que, mais do que uma obra física, está é uma obra de grande valor humano.



O Governo Municipal inaugurou nesta quinta-feira (15) mais uma demanda da população erechinense, elencada nas assembleias de 2009 do Orçamento Participativo: o Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Presidente Vargas – o CRAS III. Centenas de pessoas estiveram presentes no local para prestigiarem o corte da fita, que marcou o nascimento de uma nova perspectiva de trabalho da cidadania e do cuidado com as pessoas neste e nos bairros próximos.
 

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, presente no evento acompanhado da vice-prefeita, Ana Oliveira, e de sua equipe de governo, mais do que uma obra física, que contou com um investimento de R$ 174.301,28 dos cofres públicos, esta é uma obra de extrema importância por sua dimensão humana. “Cada uma das pessoas aqui presentes fazem parte desta obra, que será de fundamental importância para fortalecer cada vez mais a comunidade de Erechim”, afirma ele.
 

O prefeito ressaltou que é dever da administração municipal governar o município com uma atenção especial para quem mais necessita do governo. “Desde nosso primeiro ano de mandato, temos trabalhado para que a cidade se torne um lugar melhor para todos. Um lugar com oportunidades, que possa proporcionar melhor qualidade de vida para todas as classes sociais. Temos orgulho de poder dizer que vivemos um grande momento nesta cidade tão querida”, disse Polis.
 

O coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik, e a secretária de Cidadania do município, Maria Dolores Mafacioli Golin, também reforçaram a alegria de estarem inaugurando um local tão importante para o atendimento à comunidade. O representante do Legislativo erechinense, vereador José da Cruz, parabenizou ao governo por esta obra de grande importância. O representante da comunidade, Antônio Titon, agradeceu ao governo em nome de todo o Bairro.
 

O CRAS é uma unidade básica de atendimento de assistência social e são implantados nas áreas de maior vulnerabilidade social, organizados por territórios de abrangência. Neste local, a família é o Nucleo Social, fundamental para a efetivação de todas as ações e serviços da assistência social, atuando na prevenção de situações de risco social. O CRAS Presidente Vargas trabalhará com uma equipe formada por duas assistentes sociais, uma psicóloga, uma coordenadora pedagoga e uma auxiliar de limpeza. As dependências contam com uma sala de atendimento conjunta, uma sala de atendimento individual, 4 banheiros, uma sala multiuso, recepção, almoxarifado e cozinha.