Prefeitura Municipal de Erechim - CRAS Parque Lívia realiza confraternização de fim de ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5902/cras-parque-lvia-realiza-confraternizao-de-fim-de-ano

13/12/2011

CRAS Parque Lívia realiza confraternização de fim de ano

CRAS Parque Lívia realiza confraternização de fim de ano

 

Evento marca o encerramento das atividades em 2011. Atrações artísticas e culturais foram apresentadas pelos usuários dos programas desenvolvidos pelo Cento de Referência de Assistência Social

 

           O Governo Municipal através da Secretaria de Cidadania juntamente com Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Bairro Parque Lívia, realizou na tarde da última quinta-feira (8), uma confraternização junto a Associação Servidores Públicos Municipais de Erechim – ASPME -, em comemoração ao Natal, marcando o encerramento de mais um ano de atividades.

 

           O evento reuniu as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, os adolescentes e jovens do Projovem Adolescente, as famílias atendidas pelo PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, e as crianças e mães participantes do PIM - Programa Primeira Infância Melhor.

 

           A confraternização contou com apresentações artísticas e culturais realizadas pelas crianças e adolescentes que participam das oficinas de musicalização, dança, violão e flauta doce. Brincadeiras infantis, e pintura de rosto somaram-se à aguardada chegada do Papai Noel.

 

           Segundo a coordenadora do CRAS II Parque Lívia Valéria Barancelli, “esse tipo de confraternização vem coroar o serviço prestado ao longo do ano aos nossos usuários, com certeza é muito gratificante”, salienta.

 

           O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS situado no bairro Parque Lívia realiza ações voltadas ao fortalecimento da família e da comunidade através do PAIF, seu principal serviço. Estas ações incluem o acompanhamento familiar, grupos de convivência, grupos de desenvolvimento familiar, oficinas de artesanato e de economia doméstica, inclusão produtiva através de parcerias com empresas para encaminhamento dos usuários para o mercado de trabalho, estímulo a geração de renda, inclusão em cursos de qualificação profissional, palestras à comunidade, e reuniões com a rede socioassistencial.

 

           O CRAS articula ainda, ações entre outros serviços, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, além daqueles retirados do trabalho infantil ou outras situações de risco social. Também oferta o Projovem Adolescente, que atende adolescentes e jovens de 15 a 17 anos através de atividades socioeducativas com foco na convivência social, participação cidadã e na formação para o mundo do trabalho.