Prefeitura Municipal de Erechim - CREAS realiza confraternização de final de ano com adolescentes do SENAI
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5899/creas-realiza-confraternizao-de-final-de-ano-com-adolescentes-do-senai

13/12/2011

CREAS realiza confraternização de final de ano com adolescentes do SENAI

Governo municipal realiza confraternização de final de ano com adolescentes do SENAI

CREAS realiza confraternização de final de ano com adolescentes do SENAI
CREAS realiza confraternização de final de ano com adolescentes do SENAI

 

Secretaria municipal de Cidadania através do CREAS realizou evento que reuniu dezenas de estudantes dos cursos de Marcenaria e Construção Civil do SENAI. Parceria entre governo e SENAI tem papel fundamental na formação de adolescentes

 

           O Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS -, realizou nos dias 2 e 7 de dezembro uma confraternização de final de ano com os adolescentes das turmas de Marcenaria e Construção Civil do curso do SENAI, que fazem parte da parceria entre o Governo Municipal, SENAI, Sinduscom e Patronato Agrícola e Profissional São José. Duas turmas irão se formar ainda esse ano e as outras duas receberão seus certificados até agosto do próximo ano.

 

           Os adolescentes que participam dos cursos do SENAI, nesta parceria, são provenientes de classes sociais com menor poder aquisitivo e que estão em vulnerabilidade social. A seleção é feita através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) entre as famílias de abrangência destes serviços. Fazem parte do projeto de parceria cerca de 100 adolescentes. O objetivo é procurar resgatar a cidadania destes jovens, prevenindo e tratando a incidência no uso de drogas, a delinquência infanto-juvenil, evasão escolar e o trabalho infantil, atuando também nos conflitos familiares.

 

           Durante a confraternização, alunos e professores, fizeram uma avaliação do ano de 2011, e refletiram sobre seu aprendizado no curso e a importância do mesmo na construção de uma vida futura com melhores perspectivas.

 

           Em seguida houve um momento de motivação aos adolescentes através de mensagens de persistência, dedicação e parabenização, onde receberam um presente que simbolicamente refletiu o cuidado que devem ter com suas vidas, no final do evento todos receberam um lanche.