Prefeitura Municipal de Erechim - Atendimento ao público é marca registrada do governo Polis
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12/12/2011

Atendimento ao público é marca registrada do governo Polis

Atendimento ao público é marca registrada do governo Polis

Atendimento ao público é marca registrada do governo Polis
Atendimento ao público é marca registrada do governo Polis

 

Diálogo e encaminhamentos chega a uma média surpreendente pelo Gabinete do Prefeito. Agilidade e resolutividade são fatores diretos no contato com o público.

 

           Desde que assumiu a prefeitura em 2009, o governo Polis vem se destacando pela participação popular nas ações de governo. Essa aproximação do poder Executivo com os cidadãos, rende frutos coletivos impactantes no desenvolvimento de Erechim, principalmente no campo democrático.

 

           Um exemplo dessa importante ação de diálogo é a ferramenta do Orçamento Participativo, que serve como uma fonte de descentralização das decisões de governo, levando a discussão regionalizada da necessidade de cada bairro da cidade. Resultado concreto dessa ação, são os mais de R$ 10 milhões de investimento nas 120 obras já entregues pelo OP, decididas nas mais de 77 assembleias realizadas, 48 fóruns e 860 delegados eleitos.

 

           Outro fator extremamente importante é o fato de o gabinete do Prefeito receber uma média de 400 pessoas por mês, para encaminhamentos, sugestões e esclarecimentos. O prefeito dedica normalmente as terças e quintas feiras para atender ao público integralmente. “Ouvir as pessoas é essencial para sabermos como o poder público está inserido em suas vidas. Essa percepção se faz necessária para constatarmos nossa abrangência no cotidiano da comunidade, e nada como a conversa franca, o olho no olho, para buscarmos um constante aprimoramento”, disse o prefeito Paulo Polis.

 

           Já o serviço de Ouvidoria do município, realiza cerca de três mil ligações todos os meses para avaliar junto a população, os serviços prestados pelo governo. Segundo a ouvidora Michele Onhatte, “a colaboração das pessoas é fundamental para entendermos e avaliarmos os serviços prestados pela prefeitura, questões como a coleta do lixo, qualidade das creches e escolas, serviços prestados no hospital Santa Terezinha entre outras questões são seguidamente avaliadas pelo setor”, explica.

 

           Outra ferramenta importante é a desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social, que divulga as ações do governo através das redes sociais na internet como o facebook, onde as pessoas podem acompanhar quase que simultaneamente as atividades, cursos, projetos e ações desenvolvidas pelo governo, juntamente com o site da prefeitura municipal atualizado diariamente com informações relevantes à comunidade.

 

           Se a média presencial de pessoas que procuram o Gabinete do Prefeito chega a 400 por mês, - 18 por dia útil trabalhado - , o número de ligações recebidas dentre os cinco ramais do Gabinete do Prefeito chega a 4907 ligações nos últimos quatro meses, ou seja, uma média de 223 ligações por dia útil trabalhado. “Esses dados extraídos de relatórios de controle interno, mostram o diferencial do governo Polis, que abre as portas da prefeitura a todos, essa aproximação acaba gerando reflexos importantes em nosso desenvolvimento”, salienta Izelda Todero chefe de gabinete do Gabinete do Prefeito.