Prefeitura Municipal de Erechim - Casa do Papai Noel é sucesso com as crianças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5889/casa-do-papai-noel--sucesso-com-as-crianas

08/12/2011

Casa do Papai Noel é sucesso com as crianças

Casa do Papai Noel é sucesso com as crianças

Diariamente, desde o último final de semana, a Casa do Papai Noel vem recebendo milhares de crianças de Erechim e região. Localizada no Castelinho e organizada pelo Governo de Erechim, a casa tem proporcionado momentos de grande emoção e diversão para a criançada, com programações diversificadas que buscam construir um sentido lúdico e mágico para a data, inserindo as crianças na mitologia do Papai Noel e seus ajudantes duendes.
 

A Casa do Papai Noel ocupa os diversos cômodos do Castelinho, decorado especialmente para representar, na data, os aposentos do “Bom Velhinho”. No local, além de serem recepcionadas pelo anfitrião da festa, as crianças transitam por seu quarto e outros locais da casa como sala, cozinha, depósito de presentes e a sala dos duendes, onde é feita a triagem das embalagens que serão distribuídas na noite de Natal.
 

No subsolo da casa, está montado também o Cine de Natal, projeto que vem se consolidando como uma das atividades mais aguardadas da programação natalina no município, e que proporciona às crianças um momento especial com filmes de temática natalina. As sessões do Cine de Natal acontecem em diferentes momentos do dia, durante a manhã e a tarde, e mais de mil crianças já estão agendadas para passarem por ali durante a programação do Natal de Erechim, até dia 21.
 

Atrás do Castelinho também existe o Mundo Mágico do Papai Noel. Utilizando-se do belo espaço do Bosque Sensorial, ali as crianças podem passear pela trilha decorada por luzes e arranjos natalinos e ouvir histórias relacionadas ao Natal. A Casa do Papai Noel e o Mundo Mágico do Papai Noel estão abertos diariamente e podem ser visitados por toda população. Os horários de funcionamento são das 9h às 11h30min e das 14h às 22h (nos sábados e domingos, as atividades acontecem das 16h às 22h). No dia 24, o local atenderá das 9h às 12h.