Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal realiza blitz educativa e informativa sobre DSTs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5888/governo-municipal-realiza-blitz-educativa-e-informativa-sobre-dsts

08/12/2011

Governo Municipal realiza blitz educativa e informativa sobre DSTs

Governo Municipal realiza blitz educativa e informativa sobre DSTs

Governo Municipal realiza blitz educativa e informativa sobre DSTs

 

A Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Diretoria de Ações e Serviços em Saúde, Diretoria de Trânsito e a Brigada Militar, realizou na ultima quinta-feira (01), uma blitz educativa e informativa na Avenida Sete de setembro, próximo a Praça da Bandeira.

 

A blitz começou às 19h e terminou por volta das 21h. Durante este período foram entregues, para mais de 900 veículos, informações sobre à campanha com o slogan “Abra Seu Coração Para a Prevenção: Use Camisinha”. Com essa proposta, o Governo Municipal busca orientar e sensibilizar a população sobre as formas de transmissão das DSTs e em especial à AIDS. A parceria com a Diretoria de Trânsito e BM, foi de grande relevância, justamente para coibir o excesso de velocidade, dando segurança ao trabalho.

 

A luta para coibir a transmissão das DST/AIDS foi intensificada no dia 1º de dezembro, quando o mundo se volta especialmente à questão em virtude do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Fortalecendo o trabalho de prevenção e orientação a esta e outras doenças sexualmente transmissíveis, o Governo de Erechim já vem realizando atividades alusivas à data, através de palestras e de parceiros que se tornam multiplicadores para divulgação de informações que visam chamar a atenção da população para debater e refletir sobre o tema.

 

Atualmente, em Erechim, estão registrados 233 pacientes de HIV/AIDS. A incidência de casos de soropositivos na população está em torno de 55,37% em mulheres e 44,63% em homens. A faixa etária mais atingida é de 30 a 40 anos, porém houve crescimento significativo nos casos da doença na terceira idade.

 

Esta blitz informativa/educativa foi mais uma ação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde dentre as atividades realizadas na Campanha como: distribuição de material educativo, distribuição de Kits contendo preservativos, folders, marcadores de página, lixeiras de tnt para carro, cartazes. Próximas ações já estão sendo organizadas para o período carnavalesco.