Prefeitura Municipal de Erechim - Polis prestigia inauguração de novos espaços do Colégio Marista Medianeira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5866/polis-prestigia-inaugurao-de-novos-espaos-do-colgio-marista-medianeira

01/12/2011

Polis prestigia inauguração de novos espaços do Colégio Marista Medianeira

Polis prestigia inauguração de novos espaços do Colégio Marista Medianeira

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, prestigiou na noite da última terça-feira (29) a inauguração dos novos espaços de convivência do Colégio Marista Medianeira, projetados para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos alunos da instituição. Na oportunidade, parabenizou a direção da escola pelos investimentos realizados e pelo serviço prestado para a educação de Erechim. “Para que a cidade cresça, é necessário haver uma rede de educação ampla e qualificada tanto na rede pública quanto privada”, disse o prefeito.


Após cerca de nove meses de obras, o pátio interno da escola conta agora com um espaço coberto, elevador para os andares superiores e plataformas elevatórias de acessibilidade, ligando os corredores ao ginásio de esportes e ao pátio. A inauguração marcou, também, o início das festividades natalinas, com uma apresentação especial para celebrar a data, além da inédita iluminação de Boas-festas. Ainda no decorrer da cerimônia de inauguração, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o novo parque infantil coberto, que oferece mais segurança e atrativos para os estudantes da Educacional Infantil e Ensino Fundamental.
 

Participaram da solenidade, além do Prefeito Paulo Polis, o Bispo da Diocese de Erechim, Dom Gironimo Zanandrea; o Superintendente Executivo da Rede de Colégios e Unidades Sociais, Ir. Gilberto Zimmermann Costa; o diretor do Colégio Marista Medianeira, Marcos André Scussel; o Presidente da Associação de Pais e Mestres do Marista Medianeira (Apamen), Osvaldino Fuzinato; e o Coordenador do Serviço de Pastoral do Colégio, Irmão Canísio Puhl, entre outros convidados.