Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim e órgãos de segurança organizam a ação Natal Seguro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5851/prefeitura-de-erechim-e-rgos-de-segurana-organizam-a-ao-natal-seguro

28/11/2011

Prefeitura de Erechim e órgãos de segurança organizam a ação Natal Seguro

Prefeitura de Erechim e órgãos de segurança organizam a ação Natal Seguro

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com entidades e órgãos de segurança do município, visando aumentar a segurança da população durante o período de festas, realizou na ultima quarta-feira (21) a segunda reunião para organizar a ação Natal Seguro, que tem como objetivo atuar no patrulhamento das vias públicas para evitar assaltos aos cidadãos. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim.

 

As ações previstas para o período de 02 a 23 de dezembro envolvem patrulhamento piloto nos bairros Centro e Três Vendas e o Pedágio Educativo, que ocorrerá nos dias 16, 21, 22 e 23 de dezembro, através da entrega de material para a orientação das pessoas em relação às compras e dicas de segurança.

 

Segundo o Secretário Décio Vicelli, “a ação Natal Seguro só terá êxito com a participação efetiva da sociedade, seja denunciando os vandalismos em lojas, patrimônios públicos e nas vias públicas, seja nos cuidados que as pessoas devam ter para não serem enganadas e roubadas ou furtadas”.

 

O Chefe da Divisão de Criminalidade, Clovis dos Santos, informa que esta é a primeira vez que as empresas de segurança privada participam da ação, e que elas farão o monitoramento das empresas e lojas neste período das festividades natalinas das 19h às 6h do dia posterior. “Sabemos que o esforço das empresas de segurança em proporcionar a segurança aos moradores e visitantes de Erechim valerá a pena, pois quem ganha somos todos nós, teremos um Natal e um Ano Novo mais tranquilos e poderemos fazer nossas compras e passeios sabendo que estamos sendo cuidados, com certeza o número de roubos diminuirá com esta ação e com a participação de nossa comunidade nas denúncias destes casos.”, finaliza Clovis.

 

Clovis informa ainda que o Governo disponibilizará o número 161 para as pessoas denunciarem situações de depredação dos materiais natalinos que ficam ao longo das ruas de nossa cidade, além de roubos em lojas e a população em geral. O disk denúncia funcionará no período de 02 a 23 de dezembro, especificamente para esta ação.

 

O Natal Seguro atuará de forma integrada com órgãos públicos e privados de segurança visando também zelar os bens públicos. Fazem parte desta ação além da Secretaria de Segurança PROCON, Diretoria de Trânsito, Divisão de Criminalidade e Setor de Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de desenvolvimento Econômico, Delegacia Regional de Policia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, ATS Vida Urgente (Associação Tiago de Souza Vida Urgente), MG Senhores do Destino, Serviços de Vigilância Proservi, Inviolável, Onseg Vigilância, SOS Segurança, e Tecniseg e Organização Vida Nova.