Prefeitura Municipal de Erechim - Hospital Santa Terezinha recebe certificado e medalha no Prêmio de Responsabilidade Social 2011
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5850/hospital-santa-terezinha-recebe-certificado-e-medalha-no-prmio-de-responsabilidade-social--2011

25/11/2011

Hospital Santa Terezinha recebe certificado e medalha no Prêmio de Responsabilidade Social 2011

Hospital Santa Terezinha recebe certificado e medalha no Prêmio de Responsabilidade Social 2011

Hospital Santa Terezinha recebe certificado e medalha no Prêmio de Responsabilidade Social  2011

 

Premiação veio por conta de recursos investidos e projetos sociais desenvolvidos pelo hospital. “Esse foi o resultado de uma equipe que trabalha em prol da sociedade”, disse o diretor Executivo do Santa Terezinha, Sidnei Rugeri

 

           Na última quarta-feira (23) o Hospital Santa Terezinha recebeu a certificação e a medalha do Prêmio de Responsabilidade Social 2011. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O prêmio de Responsabilidade Social está em sua 12ª edição, e é concedido pela Assembleia Legislativa do RS a todas as organizações que apresentaram seu balanço social com indicadores sociais.

 

           Algumas ações como a “Humanização do Atendimento”, que entre os objetivos do Projeto de Humanização Hospitalar está a valorização da vida, além da necessidade de particularizar o atendimento e o tratamento, valorizar o contato com o doente e transformar uma atmosfera sadia em torno do paciente, passando a considerá-lo como parte integrante do tratamento, interferindo positivamente no seu estado geral e reduzindo o tempo de internação. Diversas ações são desenvolvidas tanto com os clientes externos como com os internos.

 

           Outro projeto que chama a atenção é o “Acolhimento com classificação de risco”, implantado no ano de 2009, de acordo com a crescente demanda de usuários no Pronto Socorro. Com o objetivo de acolhimento do paciente em sua chegada, redução do fluxo de atendimento e o fortalecimento das redes, o acolhimento com postura e prática nas ações de atenção e gestão, pressupõe acolher o usuário, desde sua chegada, responsabilizando-se por ele, ouvindo suas queixas, permitindo que expresse suas preocupações e angústias. Uma postura acolhedora que implica na valorização da pessoa, no respeito ao outro, na solidariedade, no interesse e no afeto. Dezenas de projetos nesse sentido são desenvolvidos pelo hospital Santa Terezinha, o que fez com que a premiação fosse comemorada pela direção, funcionários e governo.

 

           Para o Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha Sidnei Rugeri, “esta medalha representa o empenho e a dedicação dos funcionários do hospital que trabalham em prol da sociedade, sempre voltados para o bem-estar e qualidade de vida da população, portanto dedicamos este prêmio a todos os funcionários e colaboradores do nosso Santa Terezinha”, disse.

 

           Instituído pela Lei Estadual nº 11.440, de 18 de janeiro de 2000, o prêmio objetiva incentivar organizações a promoverem ações pelo bem-estar da sociedade e de preservação do meio ambiente.