Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de mil crianças já agendadas para o Cine de Natal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5844/mais-de-mil-crianas-j-agendadas-para-o-cine-de-natal

24/11/2011

Mais de mil crianças já agendadas para o Cine de Natal

Mais de mil crianças já agendadas para o Cine de Natal

Mais de mil crianças já agendadas para o Cine de Natal

Transmitir a magia e o espírito do Natal através do cinema. É com este objetivo que o Governo Municipal realiza neste ano a terceira edição do Cine de Natal, projeto que é desenvolvido dentro da programação do Natal Erechim – Cidade do Papai Noel. Instalado no auditório do Castelinho, o cinema de aproximadamente 60 lugares proporcionará às crianças de Erechim e região um momento especial e envolvente, com filmes de temática natalina que buscam transmitir sentimentos ligados à data.
 

Estão programadas para esta edição animações voltadas especialmente para as crianças, como O Expresso Polar, Os Smurfs no Natal, A Lenda de Patas no Natal, Shrek no Natal e O Ursinho Pooh – É Tempo de Dividir.  Até o momento, mais de mil crianças de escolas de Erechim e região já estão agendadas para participarem. Segundo a coordenadora do projeto, Michele Sansigolo dos Santos, ainda há vagas. As sessões acontecem pela manhã e à tarde.  As escolas interessadas em agendar suas turmas podem entrar em contato pelo telefone 3522-3822.
 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Artidor Andrade, ressalta que o Cine de Natal é um projeto que mostrou grande aceitação nos dois últimos natais, quando foram realizadas as primeiras edições, já se tornando um dos grandes atrativos do Natal de Erechim para as crianças. “É um projeto que proporciona um momento especial para estas crianças, despertando nelas o espírito natalino e ao mesmo tempo dando a oportunidade de participarem de um programa cultural”, afirma o secretário.