Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5833/inicia-a-iii-olimpada-escolar-cidade-de-erechim

21/11/2011

Inicia a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim

Inicia a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim

Inicia a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim
Inicia a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim

Teve início nesta segunda-feira (21) a III Olimpíada Escolar Cidade de Erechim, promovida pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de Educação. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio São Pedro, e contou com presença da vice-prefeita municipal, Ana Oliveira, que desejou uma boa e saudável competição a todos os mais de 1700 participantes dos jogos, número que inclui alunos, dirigentes e treinadores.
 

A Olimpíada Escolar acontece nas modalidades de handebol, basquetebol, atletismo, xadrez, futsal e voleibol. Participam desta edição tanto escolas da rede municipal de ensino quanto das redes estadual e particular. Os jogos acontecem diariamente em diversos ginásios das escolas do município, e vão até o dia 14 de dezembro, quando ocorrerá a solenidade de encerramento, também no ginásio São Pedro.
 

A competição tem por objetivo aumentar a participação das escolas em torno do esporte. Segundo os organizadores, ao ter contato com a prática esportiva desde a escola, o jovem reforça os ideais do movimento olímpico, construindo valores, conceitos, socialização e vivência da realidade.