Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim recebe o Cozinha Brasil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5816/erechim-recebe-o-cozinha-brasil

14/11/2011

Erechim recebe o Cozinha Brasil

Erechim recebe o Cozinha Brasil

 

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cidadania e Saúde recebe o programa Cozinha Brasil, que tem caráter social e ensina receitas saudáveis e de baixo custo a população.

 

O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No Rio Grande do Sul, o Cozinha Brasil começou em janeiro de 2005 e é coordenado pelo SESI-RS, integrante do Sistema FIERGS. È um programa itinerante e é realizado em caminhões adaptados em cozinhas-escolas, o curso é ministrados por nutricionistas e conta com oficinas, palestras e orientação nutricional, os alunos aprendem formas de aproveitamento integral de talos, folhas e sementes.

 

O programa ficará em Erechim até quinta-feira e conta com 4 turmas com aproximadamente 100 alunos. O projeto foi divulgado nas unidades básicas de saúde, escolas e no centro de referência da Secretaria de Cidadania. O programa oferece dois tipos de curso um para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e outro para multiplicadores que são os líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães com duração de 20 horas,

 

Regina de Oliveira aluna do programa salientou que “é um excelente programa pois, além de economizarmos, aprendemos a fazer receitas saudáveis, através do aproveitamento dos alimentos, pretendo ensinar o que aprendi aqui para minhas vizinhas”.

 

Nelci D´Agostini secretária adjunta da Cidadania destacou a importância de Erechim receber este projeto.“O Cozinha Brasil contribui com as alunas, como por exemplo as mulheres do bolsa família, acreditamos que através da formação e capacitação elas terão novas oportunidades”.