Você está em: Home / Notícias / FEGATA 2006 - Fábrica de Teatro apresenta “O URSO”

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
21 de Novembro de 2006

FEGATA 2006 - Fábrica de Teatro apresenta “O URSO”

 

Na terça-feira a noite, o grupo Fábrica de Teatro, da cidade de Santa Maria, sube ao palco do Centro Cultural 25 de Julho, com a peça “O Urso”, abrindo a etapa final do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador, promovido pelo Governo Municipal com o apoio da FETARGS e IACEN.

Fábrica de Teatro é o resultado da união de cinco estudantes interessados na prática e no azer teatral. Antes mesmo de tornar-se um grupo, os integrantes já trabalhavam em conjunto, em diferentes espetáculos. Da amizade e experiências profissionais resultou o grupo, junção das vivências teatrais e da vontade de unir e trocar experiências em busca de um espaço no cenário teatral.

O primeiro espetáculo da Fábrica de Teatro é “O Urso”, baseado na peça homônima de Anton Tchékhov. A comédia contou a história de Elena Popova, uma jovem viúva, que é surpreendida pela chegada de Smirnov, proprietário de terras que vem lhe cobrar uma dívida deixada pelo falecido marido. A história desenvolve-se de maneira cômica, pois Popova não possui em casa o dinheiro disponível e propõe que Smirnov espere dois dias até o pagamento. Este por sua vez precisa pagar os juros de uma hipoteca no prazo de um dia. A situação causa inúmeras brigas entre os dois com um final surpreendente. A peça “O Urso” esta concorrendo na categoria adulto.

Nesta quarta-feira, às 20h30min, o espetáculo a ser apresentado será “A Esbofeteada”, que também concorre na categoria adulto. A entrada é franca e agendamento para escolas devem ser feito pelo fone 3522-3113.