Prefeitura Municipal de Erechim - Governo instala iluminação pública baixa no final da Maurício Cardoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5787/governo-instala-iluminao-pblica-baixa-no-final-da-maurcio-cardoso

03/11/2011

Governo instala iluminação pública baixa no final da Maurício Cardoso

Governo instala iluminação pública baixa no final da Maurício Cardoso

Governo instala iluminação pública baixa no final da Maurício Cardoso

Os canteiros do final da Avenida Maurício Cardoso, área de grande circulação e concentração de pessoas durante a noite, contarão com reforço de iluminação baixa para melhorar a visibilidade e garantir maior segurança a moradores e circulantes do local. O projeto é realizado e executado pelo Governo de Erechim, através da secretaria de Obras Públicas, e consiste na instalação de 30 postes de energia nos canteiros das três últimas quadras da avenida, entre o Viaduto Rubem Berta e o mirante para o Vale Dourado.

 

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a instalação da iluminação atende a uma solicitação realizada pela comunidade, e em especial pelos moradores do local, que contataram o poder público procurando uma solução. Polis reforça que “este é um ponto da cidade que vem tendo um movimento muito intenso de pessoas, especialmente à noite, quando foram registradas algumas ocorrências que preocuparam moradores e também à administração municipal. O objetivo com isso é fortalecer a segurança de todos, dando maior visibilidade noturna à área e ajudando a coibir problemas”.

 

A medida foi recebida com grande satisfação pelos moradores da área. Nesta semana, o secretário de Obras Públicas de Erechim, Enio Faitão, visitou o local para conferir as instalações e pôde constatar o contentamento deles com a medida, que vem a somar ao trabalho prestado pelos órgãos de segurança pública do município, que têm atuado seguidamente no local. “Pedimos que todos colaborem para a preservação desta iluminação, evitando depredações e denunciando caso vejam algum vândalo tentando destruí-las. É pelo bem de todos que procuramos soluções como esta”, afirma ele.

 

A instalação dos postes de iluminação baixa já está sendo finalizada. De acordo com a secretaria de Obras Públicas, devem entrar em funcionamento nos próximos dias.