Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim é sede do encontro estadual de capacitação do PROINFO
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5782/erechim--sede-do-encontro-estadual-de-capacitao-do-proinfo

01/11/2011

Erechim é sede do encontro estadual de capacitação do PROINFO

Erechim é sede do encontro estadual de capacitação do PROINFO

Erechim é sede do encontro estadual de capacitação do PROINFO
Erechim é sede do encontro estadual de capacitação do PROINFO

 

 

Erechim sediou, nos dias 26 e 27 de outubro, a capacitação estadual do PROINFO - Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

 

O evento contou com a presença dos núcleos tecnológicos dos municípios de Rio Grande, Chuvisca, Progresso, Dom Feliciano, Sapucaia do Sul, Bagé, Sapiranga, Campo Bom, Mato Leitão, Rosário do Sul, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Coqueiro Baixo, Igrejinha.
 

A palestra “mídias na educação”, de Adriana Richit, professora ajdunta da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, trouxe para os participantes as possibilidades do ensino da matemática. A capacitação tem carga horária de 100 horas, onde as professoras formadoras realizam estudos com base nas apostilas disponibilizadas pelo programa, fazem leituras, trabalhos em grupo, exposição de ideias e relato do trabalho realizado pelos núcleos tecnológicos do estado.

 

Na oportunidade o Secretário Municipal de Educação Anacleto Zanella, juntamente com a Secretária Adjunta Neide Piran, fizeram a entrega dos certificados do curso de “Introdução à Educação Digital – Formação Estadual/RS”, realizado no primeiro semestre deste ano.



                         O evento também contou com apresentações artísticas das escolas municipais EMEF Luiz Badalotti, com a banda Fanfarra, EMEF D. Pedro II, que apresentaram música e dança, EMEI Irmã Consolata, com dança italiana, e EMEF Caras Pintadas, com hip hop.