Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal incentiva missão empresarial à China
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5774/governo-municipal-incentiva-misso-empresarial--china

27/10/2011

Governo Municipal incentiva missão empresarial à China

Governo Municipal incentiva missão empresarial à China

Governo Municipal incentiva missão empresarial à China
Governo Municipal incentiva missão empresarial à China

A China, país com população de 1,3 bilhão de pessoas, possui atualmente um Produto Interno Bruto (PIB) cuja média de crescimento tem ficado sempre na casa dos 10%. Esses e outros fatores atraem cada vez mais empresários brasileiros ao país, e foi para conhecer esta rica produção que 14 empresários de 9 empresas erechinenses partiram em uma missão empresarial para o local. Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Metal Mecânica Rede do Alto Uruguai Gaúcho, proporcionou a oportunidade para busca de parcerias e know how na terra do gigante asiático, em viagem que aconteceu de 14 a 20 de outubro, durante a Canton Fair 2011, na cidade de Guangzhou.


Segundo Reinaldo Sartore, Diretor das Relações de Instituições Sócio Econômicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o grupo foi composto por empresários erechinenses dos setores de isolamento térmico, perfilados, auto-peças, decoração, hidráulico, climatização e trading, que seguiram para a China muitos pela primeira vez. O grande ganho da participação da missão talvez foi o de conhecimento do mercado e de como o chinês negocia, e as peculiaridades da República Popular da China, oficialmente socialista, que se tornam o grande desafio na aproximação entre o Brasil – especificamente Erechim - e o pais asiático.
 

O complexo da Canton Fair é o maior e mais moderno centro de exposições na Ásia, e está localizado no Pazhou Island, Guangzhou, China. É a perfeita integração das preocupações humanas e ecológicas e de alta tecnologia. O complexo abrange uma área total de 1.100.000 m2,com a área coberta de 338.000 m 2 e a área ao ar livre de 43.600 m 2 Sua primeira edição foi em 1957. Ocorre 2 vezes ao ano, sendo esta de outubro a 110ª edição. A Canton Fair é o maior evento de importação e exportação do comércio e da industria da China.


A feira possui grande popularidade entre os visitantes e expositores e atrai mais de 200 mil visitantes estrangeiros, de mais de 200 países diferentes, totalizando uma transações de negócios de mais de USD 36,8 bilhões executados na feira. Participaram 24.415 expositores, que mostraram um variado leque de produtos e acessórios para os visitantes da feira. A gama de itens exibidos inclui ferramentas de hardware, produtos químicos, têxtil, aparelhos elétricos, veículos, soluções de iluminação, arte, móveis, vidros e vários outros produtos de alta utilidade.