Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal inicia curso de informática
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5769/governo-municipal-inicia-curso-de-informtica

26/10/2011

Governo municipal inicia curso de informática

Governo municipal inicia curso de informática

Governo municipal inicia curso de informática
Governo municipal inicia curso de informática

 

Projeto desenvolvido no Telecentro teve início na tarde de ontem, e conta com parceria técnica da UFFS na aplicação de curso voltado ao conhecimento e manuseio da informática

 

           Na última quarta-feira (26), iniciaram-se as aulas do Telecentro junto ao bairro Atlântico. O Plano de Inclusão Digital da Prefeitura de Municipal de Erechim, tem como objetivo consolidar-se como a porta de entrada das comunidades à rede mundial de computadores e aos serviços e informações prestados aos cidadãos pela prefeitura, além de incluir as pessoas das regiões de maior exclusão, com acesso aos seus direitos e no exercício de saberes coletivos, na busca de necessidades e no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao cotidiano em constante transformação.

 

           O Telecentro foi instalado ainda em 2010 e é fruto de uma parceria entre governo municipal e o ministério das Comunicações. Desde sua instalação o Telecentro tem sido utilizado para pesquisas e trabalhos escolares, navegação na internet, envio e recebimento de email. Agora é a vez de cursos de informática serem ofertados pelo programa.

 

           Um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi assinado através do professor e coordenador André Gustavo Schaeffer. O acordo prevê a disponibilização de duas turmas de “Alfabetização Digital”. Os alunos foram selecionados através de uma lista de espera de interessados em realizar o curso. Também foi priorizado o cidadão acima de 25 anos e que precisa se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.

 

           A aula inaugural de “Alfabetização Digital” teve a presença da diretora de Tecnologia de Informação da prefeitura, Marister Morgan Giovine e do coordenador do projeto André Gustavo Schaeffer, da UFFS. Ambos explicaram como funcionará o curso que tem um total de 15 horas aula, com certificação no final. Os interessados para os cursos do ano que vem já poderão deixar seus dados junto ao Telecentro no bairro Atlântico. A monitora do Telecentro Vera Gollo, cadastrará todos os interessados que receberão o comunicado assim que novas turmas com seus respectivos cursos forem abertos. Estiveram presentes ainda na aula inaugural, o secretário municipal da Fazenda Valdemar Loch, e os servidores do DTI da prefeitura Sandra Santin e Willian Capoan.