Prefeitura Municipal de Erechim - Diversas atividades marcam o mês da criança do Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5747/diversas-atividades-marcam-o-ms-da-criana-do-hospital-santa-terezinha

19/10/2011

Diversas atividades marcam o mês da criança do Hospital Santa Terezinha

Diversas atividades marcam o mês da criança do Hospital Santa Terezinha

 

Na segunda-feira (10), foi lançada a Campanha Dia da Criança do Hospital Santa Terezinha, em parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim, Gabinete da Vice-prefeita e Coordenadoria da Mulher, que teve como principal foco adquirir itens para equipar a Sala de Convivência do hospital.

 

Por isso, na segunda-feira a noite, aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho a apresentação teatral da Escola Dançar e Sonhar, com a peça “A Bela Adormecida no Baile da Primavera”, tendo como ingresso de entrada uma doação voluntária de livros ou brinquedos para a campanha. Foram arrecadados mais de 100 brinquedos.

 

Nesta segunda-feira (17), de outubro o Hospital Santa Terezinha recebeu a visita de alunos do 4º ano do Instituto Barão do Rio Branco acompanhados pela Professora Isabel e a coordenadora pedagógica Ducili Richetti, para realizar a doação de 461 livros de literatura infantil e 100 gibis de atividades.

 

A sala de convivência da FHSTE é destinada a crianças internadas, pacientes e familiares, proporcionando um ambiente de descontração e diversão, fora do contexto hospitalar, além de dispor de sofás, TV, mesas e cadeiras para leitura, pintura e desenho, também dispõe de brinquedos e livros. A campanha acontece até o dia 30 de outubro.

 

Além da Sala de convivência do hospital equipada, as crianças também contaram com uma semana de atividades em comemoração ao seu dia. A Semana da Criança iniciou com uma apresentação do Projeto Criando Sons, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, sob a regência da professora Ana Paula e coordenado pela professora Vera Coffy, no qual participam crianças de 7 a 15 anos. Já na parte da tarde, as odontopediatras da Prefeitura Municipal de Erechim, Silvana Kautz e Denise Assoni, apresentaram um filme educativo sobre higiene bucal e logo após realizaram uma pescaria com distribuição de brinquedos para as crianças.

 

Na terça-feira (11), as voluntárias do AMA – Amigas de Maria do Colégio Medianeira, apresentaram teatro de fantoches para as crianças, pais e familiares presentes. Na quarta-feira, Dia das Crianças, o Grupo Doutores da Alegria, composto por funcionários do hospital, distribuíram sacolas com presentes e guloseimas para as crianças internadas.

 

Na quinta-feira, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata fizeram uma apresentação de dança italiana, acompanhados da Coordenadora Tatiana, da professora Aliana e do professor de Cultura Italiana, Charles Oldoni.

 

O encerramento da semana contou com uma apresentação teatral com alunos da Escola Estadual José Bonifácio, com o teatro “Feiurinha”, uma sátira aos contos de fada. Esses momentos proporcionaram muita emoção e alegria para as crianças internadas, familiares, pacientes, médicos, funcionários e comunidade em geral.