Prefeitura Municipal de Erechim - Feira do Livro encerra neste sábado com muitas atrações
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5709/feira-do-livro-encerra-neste-sbado-com-muitas-atraes

07/10/2011

Feira do Livro encerra neste sábado com muitas atrações

Feira do Livro encerra neste sábado com muitas atrações

Feira do Livro encerra neste sábado com muitas atrações

Antes disso, nesta sexta-feira à noite, o aguardado show da Star Beetles deve embalar o público com clássicas canções da banda inglesa.
 

A XIV Feira do Livro se encaminha para o fim. O encerramento oficial acontecerá às 17h deste sábado (8), com uma pequena solenidade no palco principal, antecedendo a passagem da patrona pelos estandes badalando o sino oficial do evento. Mas, antes disso, muitas atrações ainda deverão se desenrolar na Praça da Bandeira, que desde a quarta-feira (5) se transformou no grande palco da cultura e da arte em Erechim.


Além do comércio de livros, o principal atrativo da Feira do Livro, o evento ainda receberá grandes atividades na noite desta sexta-feira (7) e no decorrer do sábado. O grande destaque é o aguardado show da banda Star Beetles, um dos mais conceituados covers da banda inglesa The Beatles, que realizará uma apresentação especial no palco principal a partir das 20h30min. O show é gratuito e deverá receber grande público.


Mas as apresentações culturais da noite desta sexta-feira no palco principal iniciam antes, a partir das 18h, com a apresentação de dança da Academia Adrenalina. Em seguida, às 19h, ocorrem outros dois eventos: o lançamento do livro “Mãe em Palavras”, editado pela CDL Erechim; e a apresentação do coral e instrumental do Cantinho da Luz, que antecedem a apresentação da Star Beatles.
 

Também na sexta à noite, na Sociedade Rui Barbosa, sede do Grupo Jupem de Erechim, ocorrerá um jantar de confraternização do Fórum Regional do Turismo, com participação de diversos municípios da região. A Câmara de Vereadores e o Castelinho serão palco de duas atividades de debate e construção acadêmica: no plenário da Câmara, o I Salão Universitário trará o tema Comunicações Orais. No auditório do Castelinho, ocorre o Partilhando Leituras sobre o livro “A Menina Que Roubava Livros”, organizado pela UFFS.


No sábado, as atividades iniciam cedo pela manhã. Às 9h, três eventos acontecem: Encontro de DCEs e Diretórios Acadêmicos, na Câmara de Vereadores; Apresentação do Jupem, no palco principal; e o minicurso A Relevância do Brincar na Construção da Cidadania”, com o curso de pedagoria da URI, na 15ª CRE. Às 9h30min, no palco principal, haverá contação de histórias a cargo do Sesi Erechim. Às 10h30min, também no palco principal, atividade de dança circular.


A tarde de encerramento inicia com a apresentação da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, no palco principal. Às 14h, dois eventos: continuidade do Salão Universitário na Câmara de Vereadoers; e apresentação do Coral da AABB de Marcelino Ramos, no palco principal, que receberá também outras atrações ao longo da tarde: apresentação da Academia Ritmia, às 14h30min; apresentação do Coral Madriga, às 15h; apresentação de taekwondo, às 15h; e apresentação do Coral Juvenil e do grupo Vocalando, às 16h, antecedendo o encerramento.