Você está em: Home / Notícias / FEGATA 2006 - “Quintana In Cômoda” foi apresentada na abertura do festival

GERAL
21 de Novembro de 2006

FEGATA 2006 - “Quintana In Cômoda” foi apresentada na abertura do festival

Foi realizada na noite de ontem (20), no Centro Cultural 25 de Julho, a abertura oficial da etapa final do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador, promovido pela Prefeitura de Erechim, com apoio da FETARGS – Federação de Teatro Amador do Rio Grande do Sul e IACEN – Instituto Estadual de Artes Cênicas.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Eloi Zanella, Secretário de Cultura Esporte e Turismo Elídio Cervo, representante da FETARGS Cassio Schonarth, e do IACEN Rosa Campus Velho, jurados do festival Mauro Soares, Ida Celina, Antonio Carlos Brunet, Alexandre Silva, Luiz Francisco Vasilewski, convidados e teatreiros.

O grupo erechinense Teatro de Gaiola, com a peça “Quintana in Cômoda”, abriu festival como convidado. No enredo Dona Cômoda guarda em suas gavetas "coisas" de outros tempos, entre elas personagens que vão se transformando: sapato que vira monstro, borboleta, par para uma dança, moldura velha que vira janela. O texto, uma adaptação da obra de Mario Quintana, teve na direção Fabiano Tadeu Graziolli, com Adriano Massaro, Ana Carolina Makki Dal Mas e Tiago Luis Rigo.