Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro Aeroporto encaminha demandas do OP para 2012
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5688/bairro-aeroporto-encaminha-demandas-do-op-para-2012

29/09/2011

Bairro Aeroporto encaminha demandas do OP para 2012

Bairro Aeroporto encaminha demandas do OP para 2012

Bairro Aeroporto encaminha demandas do OP para 2012
Bairro Aeroporto encaminha demandas do OP para 2012

 

Moradores decidiram por investimentos que concluam o salão comunitário e a construção de uma praça com quadra de areia para lazer. Assim como em todas as reuniões do OP, ações do governo Polis foram apresentadas aos presentes

 

           Na terça-feira (27) nas dependências da sede da COMIL, foi realizada a assembleia do Orçamento Participativo que envolveu os moradores do bairro Aeroporto. Além dos moradores e da equipe do OP, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, secretário da Fazenda Valdemar Loch, vereador Sergio Alves Bento, presidente do bairro, senhor Altemiro Bitencurt e os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Medianeira.

 

            O vereador Serginho e o secretário Valdemar Loch destacaram a importância do OP na evolução democrática da cidade. Já o secretário Anacleto Zanella, salientou a parceria do Legislativo na aprovação dos Projetos e disse que “nos últimos 15 anos nunca se investiu tanto na educação como no atual mandato”, esclareceu. O secretário ainda apresentou alguns números em relação à Universidade Federal e a ampliação do Instituto Federal que já possui 500 alunos, falou da intenção em transformar todas as escolas municipais em tempo integral e ampliar a educação infantil (creche e pré-escola), onde já foram criadas 534 vagas e abrirão mais 700 com a construção das novas escolas, uma no bairro Linho e outra próximo ao Hospital Santa Terezinha, que estarão funcionando no início do próximo ano.

 

            Explicou que a partir do primeiro semestre de 2012, todos os alunos do ensino fundamental terão um computador para trabalhar em sala de aula juntamente com os professores, que já o utilizam. Por fim agradeceu a todos e destacou também o setor habitacional, onde foram realizados grandes investimentos inclusive no bairro Aeroporto.

 

            O Coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik falou de todas as obras do OP. Fez uma retrospectiva e disse que em 2009 para 2010, foi votado como prioridade no Aeroporto a construção de uma Unidade Básica de Saúde e a partir de então a equipe, juntamente com os Delegados, começou a procurar terreno para a obra, e “felizmente solucionamos o problema com o projeto da construção da UBS no terreno do São Cristovão, dentro dos próximos 30 dias iniciará a obra”, anunciou Jorge Psidonick.

 

           O Presidente do bairro Aeroporto Altamiro Bitencourt, falou sobre a sede da Associação que foi votada como prioridade no ano passado e só restando o projeto, uma vez que a verba já está liberada. Na manifestação de alguns moradores foi reivindicada a construção de lombadas na rua Teodoro Tedesco. Como prioridades para 2012, o bairro Aeroporto elegeu a construção de uma praça com quadra de areia, junto a área verde do bairro, e também o auxílio para a conclusão do salão comunitário. O delegado eleito foi o senhor Gilberto Martins.