Prefeitura Municipal de Erechim - XIV Feira do Livro: Governo Municipal define últimos preparativos para o evento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5684/xiv-feira-do-livro-governo-municipal-define-ltimos-preparativos-para-o-evento

28/09/2011

XIV Feira do Livro: Governo Municipal define últimos preparativos para o evento

XIV Feira do Livro: Governo Municipal define últimos preparativos para o evento

XIV Feira do Livro: Governo Municipal define últimos preparativos para o evento
XIV Feira do Livro: Governo Municipal define últimos preparativos para o evento

Feira acontecerá de 05 a 08 de outubro, na Praça da Bandeira, envolvendo toda a comunidade erechinense em um dos maiores eventos culturais do município

 

A Comissão Organizadora da XIV Feira do Livro reuniu-se nesta terça-feira (27) com livreiros e expositores que irão participar desta edição, que acontece de 05 a 08 de outubro na Praça da Bandeira. Na oportunidade, foram acertados os últimos detalhes a respeito da organização da Feira, sendo repassada a programação e o evento como um todo. A abertura será na manhã do dia 05, às 8h30min.
 

A coordenadora da comissão organizadora e secretária adjunta de Cultura, Esporte e Turismo do município, Clarisse Solange Maronesi, também explicou como funcionará o trânsito na Avenida Central durante a Feira. Clarisse afirma que a Praça da Bandeira será fechada no sentido de quem sobe da Avenida Sete de Setembro em direção à Avenida Maurício Cardoso. Porém, o trânsito será desviado pela rua paralela, que passa em frente ao Castelinho, de maneira semelhante ao que ocorre na Praça Jayme Lago quando fechada para eventos.
 

Quem estiver subindo a Avenida Sete de Setembro poderá desviar a Feira circundando o Largo Valério Schillo, entre o Instituto Barão do Rio Branco e o Itau, seguindo pela frente do Castelinho e contornando o Largo Celso Testa, entre a 15ª Coordenadoria de Educação e a Loja Pompeia, entrando assim na Avenida Maurício Cardoso”, explica Clarisse, reforçando que a equipe da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social estará coordenando o fluxo no local durante todo o dia.
 

A XIV Feira do Livro de Erechim, que integra também a II Feira Cultural e II Mostra do Turismo, terá quatro dias de muitas atividades culturais, recebendo milhares de pessoas de toda região. Neste ano, foram ampliados os espaços da Feira, que contará com 27 estantes, incluindo livreiros e demais expositores. Uma extensa programação foi montada para aliar à efervescência cultural proporcionada por esta adoação coletiva à literatura, também agregando ao evento momentos de lazer, diversão e incentivo intelectual.

 

Clique aqui para ver a programação completa do evento.


Confira abaixo informações sobre a patrona e o autor homenageado:

 

Patrona

Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa


Possui graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade de Passo Fundo (1973), Mestrado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981) e Doutorado em Letras - Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora titular/pesquisadora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Erechim. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: charge, humor, gêneros textuais, sociolingüística e lingüística textual.

 

Escritor Homenageado

Luis Augusto Fischer


Escritor, ensaísta e professor brasileiro. Nascido em Novo Hamburgo, Fischer vive em Porto Alegre desde o seu primeiro ano de vida. É formado em Letras pela UFRGS. Cursou também História, mas não concluiu. Tem mestrado e doutorado (com tese sobre Nelson Rodrigues) também pela UFRGS, onde leciona Literatura Brasileira desde 1985. Escreve regularmente para vários jornais, como Zero Hora, Folha de São Paulo e ABC Domingo (de Novo Hamburgo). Também colabora com as revistas Bravo! e Superinteressante. Entre 1993 e 1996 foi coordenador do Livro e Literatura da Secretaria de Municipal de Cultura de Porto Alegre. De 1998 a 1999 foi presidente da Associação Gaúcha de Escritores.