Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim presente na Intermach 2011
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5682/erechim-presente-na-intermach-2011

28/09/2011

Erechim presente na Intermach 2011

Erechim presente na Intermach 2011

Erechim presente na Intermach 2011

O clima de satisfação e admiração com o nível de qualidade e bons negócios foi unânime entre expositores e visitantes nos estandes e corredores na Intermach 2011. Realizada de 12 a 16 de setembro, em Joinville-SC, a Intermach gerou R$ 350 milhões em negócios nos cinco dias do evento e em cerca de 12 meses seguintes, em função dos contatos iniciados. Foram 550 empresas, que em uma área de 21 mil m² tiveram oportunidade ùnica de divulgar a tecnologia de ponta da região, do Brasil e do Mundo dando alta visibilidade do diferencial inovador desta crescente feira setorial que se torna cada vez mais uma das mais importantes da America do Sul.
 

A feira recebeu 32 mil visitantes, número que cresceu 7% em relação à edição anterior,. Os visitantes vieram de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal. De Erechim, participou do evento uma comitiva de 25 integrantes, representando 20 empresas do setor metal mecânico, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais uma vez parceira a estas empresas que são associadas da Metal Mecânica Rede do Alto Uruguai.
 

Foram profissionais que ocupam cargos executivos e também decisores de compra de produtos destas empresas. Os principais segmentos representados, que as empresas erechinenses tiveram a oportunidade de presenciar na Intermach 2011, foram automotivo, engenharia, eletrodomésticos, eletrônica, eletroeletrônica, fundição, energia, têxtil, siderúrgico, químico, petroquímico e serviços. O principal interesse dos visitantes concentrou-se em ferramentas e dispositivos, máquinas e equipamentos diversos, máquinas-ferramenta, automação industrial, software e metrologia.
 

Segundo Reinaldo Sartore, Diretor das Relações Institucionais e Socioeconômicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “o pós feira para as empresas de Erechim, que investiram em conhecimento e maquinário ,com certeza trará grandes resultados que serão vistos de curto a médio prazo. O sucesso desta missão empresarial refletirá na inserção de novos produtos no mercado nacional, a geração de novos empregos no que diz respeito a mão de obra com maior qualificação e avanço na tecnologia empregada. Junto a isto virá o beneficio de crescimento às empresas e maior arrecadação para o municipio”.
 

Além do Brasil, outros 16 países estiveram representados entre os expositores e visitantes – África do Sul, Alemanha, Argentina, Coréia do Sul, China, Espanha, EUA, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Paquistão, Portugal, Suíça e Turquia.