Prefeitura Municipal de Erechim - Jaguaretê festeja ampliação da escola municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5679/jaguaret-festeja-ampliao-da-escola-municipal

27/09/2011

Jaguaretê festeja ampliação da escola municipal

Jaguaretê festeja ampliação da escola municipal

 

 

Governo Polis investiu cerca de R$ 380 mil nas reformas e ampliação da escola. Comunidade poderá contar com educação em tempo integral. Prefeito destacou a força da comunidade e disse que “o esforço coletivo constroi uma cidade melhor a cada dia”

 

           No último domingo (25), a comunidade e autoridades, estiveram presentes em Jaguaretê para a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê. O processo de reformas teve início ainda em março e dentro do prazo previsto, proporcionará aos 84 estudantes da instituição a possibilidade de realizarem seus estudos inclusive em tempo integral, com acessibilidade, conforto e uma estrutura moderna para abrigar as diversas atividades desenvolvidas com os alunos pela instituição.

 

           A comunidade de Jaguaretê se fez presente em grande número no evento, juntamente com estudantes, professores, funcionárias e comunidades vizinhas. O hino da escola foi interpretado pelos alunos da educação infantil. Em seguida, os alunos do ensino fundamental que fazem parta da banda da escola, também apresentaram um número aos presentes, emocionando a todos os presentes.

 

           A diretora da escola Rosmari Pelin, agradeceu pela reforma e ampliação da escola dizendo que “ se antes nossos estudantes gostavam de estudar na escola, agora irão gostar muito mais, isso mostra também o empenho do governo em agilizar esse processo de reforma e ampliação da escola, agradeço a toda a comunidade, professores e pais pela cooperação e compreensão que tiveram quando desde o início do ano, tivemos nossas aulas em um ambiente reduzido”, salientou.

 

           O presidente do Conselho Escolar Almir José Gasparin, disse que se sentia “muito feliz com as reformas e a ampliação da escola, agradeço em nome da comunidade ao senhor prefeito e a todos que cooperaram para essa obra se concretizar”. O membro do Conselho Fiscal do CPM da escola Clairton Isidoro Balen, afirmou que “a comunidade pode enfim comemorar essa conquista, que com certeza os alunos, professores, funcionários e comunidade em geral só tem a ganhar com esse investimento do governo municipal”, concluiu.

 

           O deputado estadual Altemir Tortelli, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, e o vereador Lucas Farina também prestigiaram as festividades e ressaltaram em seus pronunciamentos que a comunidade deve se orgulhar do investimento feito na escola. Já o Secretário Municipal de Educação Anacleto Zanella agradeceu a comunidade pela ajuda nos mutirões de limpeza, e destacou o comportamento dos estudantes que “mesmo tendo por um tempo, o salão paroquial como sala de aula, não desanimaram e mantiveram seus rendimentos escolares em alta”, comentou. O secretário Anacleto instigou os alunos para alçarem voos ainda maiores, “que continuem avançando nesse espaço que é de vocês, façam bom uso e aproveitem ao máximo o tempo na escola”.

 

           O Prefeito Paulo Polis em sua fala, homenageou a todos os professores e funcionários da escola, “vocês sãos os pilares dessa construção de uma cidade melhor a cada dia, em nome de todos os professores, funcionários, diretores e diretoras da rede municipal de educação, parabenizo pelo brilhante trabalho que desempenham com nossas crianças e jovens”, disse.

 

            Polis ainda fez uma menção especial à comunidade de Jaguaretê e lembrou que, “o esforço coletivo é o que impulsiona esse governo e essa cidade, quando todos trabalham pelo bem comum, temos resultados extraordinários, Jaguaretê é um grande exemplo disso, dia após dia nos orgulhamos mais em investir em comunidades como a de vocês”, salientou.

 

            A obra, teve um investimento no valor de R$ 374.884,99 e foi executada pela CCL Engenharia. Sob comando da diretora Rosmari, a Escola é considerada um exemplo de organização para as instituições das comunidades do interior do Estado, onde participa do Projeto Escola Ativa destinado às escolas do campo com classes multisseriadas.