Prefeitura Municipal de Erechim - Orçamento Participativo realiza assembleia nos bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5676/oramento-participativo-realiza-assembleia-nos-bairros

27/09/2011

Orçamento Participativo realiza assembleia nos bairros

Orçamento Participativo realiza assembleia nos bairros

Orçamento Participativo realiza assembleia nos bairros

 

O Governo Municipal, através do Orçamento Participativo, realizou na semana passada mais algumas assembleias para definir as prioridades que serão trabalhadas no ano de 2012. A primeira foi realizada na noite de quarta-feira (21), no Salão da Comunidade Santo Antonio do bairro Aldo Arioli. A assembleia contou com a presença do coordenador do OP, Jorge Psidonik, sua equipe, vereador Sergio Alves Bento e o ouvidor da Secretaria Municipal da Saúde, Delmiro Trentin.

 

Na abertura da assembleia, Jorge Psidonik falou sobre as obras elencadas pelo núcleo ainda no ano passado, e que estão em andamento, como a galeria na rua Nery Reichmann. Na quarta-feira, os moradores definiram como primeira prioridade o auxilio para a substituição do telhado do ginásio da comunidade Santo Antonio do Aldo Arioli, e segunda prioridade a intervenções na rua Léo Neuls visando melhoria do transito. A assembleia contou com um grande número de participantes. O coordenador do Orçamento Participativo destacou ainda que “o Governo Polis e Ana tem dado toda a atenção aos núcleos, e a maior ferramenta da atual administração é o Orçamento Participativo, onde os moradores decidem e a Prefeitura faz” disse Psidonik.

 

Outra assembleia foi realizada na quinta-feira (22), no salão comunitário da Paróquia São Cristovão com a presença da comunidade São Cristovão, Cerâmica e São João Giaretta Estiveram presentes o coordenador do OP, Jorge Psidonik, e sua equipe, vereadores Jaime Basso e Lucas Farina, diretor de habitação, Jocelito Onhart, e os presidentes e representantes dos bairros Vilson Paim do São Cristovão, Léo Campos de Cerâmica e Carlos Dalagnhol, de São João Giareta.

 

O bairro São Cristovão decidiu como primeira prioridade a desapropriação e reforma da Capela Mortuária, e como segunda prioridade melhorias na escadaria e tubulação da rua Eugênio Izoton. Já o bairro Cêramica escolheu como primeira prioridade a reforma da capela mortuária do São Cristovão, e como segunda prioridade o passeio em torno da praça na rua Vitório Viero, com iluminação. Finalizando, a comunidade São João Giareta decidiu como primeira prioridade a aquisição de equipamento para a Associação de moradores e como segunda prioridade um poço artesiano que beneficiará a todos. Também foram escolhidos os delegados de cada bairro São João Giareta elegeu 5 delegados, São Cristovão 4 e o Cerâmica 2, sendo que de cada 10 pessoas presentes se elege um delegado.

 

Ao agradecer o governo pelo inicio da construção do ginásio. o presidente do bairro São Cristovão. Vilson Paim. destacou a atenção que os delegados dos bairros recebem da equipe do OP e do governo. "Fica a certeza de que esse governo sempre dá uma atenção especial a todos os núcleos, concretizando as obras que são prioridades decididas por eles nas assembleias e realizadas pelo governo Municipal através do Orçamento Participativo”, concluiu o líder comunitário.