Prefeitura Municipal de Erechim - Deputado explica lei no Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5603/deputado-explica-lei-no-seminrio-de-polticas-pblicas-sobre-drogas-em-erechim

26/08/2011

Deputado explica lei no Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas em Erechim

Deputado explica lei no Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas em Erechim

 

Deputado federal Osmar Terra apresentou projeto de lei conhecido como “anti-fumo” para centenas de pessoas presentes.

          A Prefeitura Municipal de Erechim através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta manhã de sexta-feira (26), o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas, no salão de atos da URI-Campus de Erechim.

 

          O evento contou com a participação da vice-prefeita Ana Oliveira, secretário municipal da Saúde Plínio Costa Júnior, deputado federal e autor do projeto de lei “anti-drogas” Osmar Terra, diretora de ações e serviços de Saúde Mental da secretaria municipal da Saúde Jaqueline Pagliosa, colaborador da Associação da Juventude Sóbria e atual presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes Cesar Augusto Madalozzo, o procurador jurídico do município de Erechim, Joarez Sandri e o vereador José da Cruz.

 

          O grupo de Teatro Amador do CAPS-AD, coordenado pela psicóloga Juliana Deboni e pela terapeuta ocupacional Sirlene Arruda, apresentação a peça “O Casamento” de Luis Fernando Veríssimo.

 

          O objetivo do seminário foi intensificar as discussões sobre a luta contra as drogas, cuja dependência causa graves problemas em todos os segmentos da sociedade, o estímulo ao debate e apoio à ações focadas na prevenção, atenção e enfrentamento dos danos causados pela dependência química, também foi proposto.

 

          O deputado federal Osmar Terra, palestrou sobre o projeto de lei 7663/2010, conhecido como “anti-droga”, que levanta propostas para melhorar a estrutura de atendimento aos dependentes, fortalecer o amparo às famílias, promover a obrigatoriedade de classificação das drogas, e a contribuição para que a política sobre drogas no Brasil tenha uma ação objetiva e responsável dos três níveis de governo, das organizações da sociedade civil e dos que buscam construir uma convivência mais saudável.

 

          O deputado Osmar Terra, falou que “o projeto vem oferecer uma proposta para melhorar o atendimento aos usuários ou dependente de drogas e suas famílias e tratar com mais rigor os crimes que envolvam drogas de alto poder de dependência”, destacou.

 

          A vice-prefeita Ana Oliveira classificou como “positivo esse seminário que esclarece pontos importantíssimos no projeto de lei que dialoga diretamente com a comunidade”, destacou.

 

          Já o secretário municipal da Saúde, Plínio Costa Júnior afirmou que, “o projeto de lei do deputado Osmar Terra é coerente com a realidade que devemos enfrentar”. O secretário divulgou ainda na sua fala, dados de atendimentos realizados pelos CAPS.