Prefeitura Municipal de Erechim - Caminhada chama atenção da comunidade para prevenção às drogas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5592/caminhada-chama-ateno-da-comunidade-para-preveno-s-drogas

24/08/2011

Caminhada chama atenção da comunidade para prevenção às drogas

Caminhada chama atenção da comunidade para prevenção às drogas

                     Foi realizada neste sábado (20) a II Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz, um movimento da sociedade civil idealizado pela Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Orçamento Participativo, Coordenadoria da Mulher, Crack Nem Pensar, Cartilha Orientação que Bate à Porta, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Saúde e Conselho Municipal de Entorpecentes.

 

                     Mesmo com o frio da manhã de sábado, centenas de pessoas saíram de suas casas e se reuniram para a realização da caminhada. O evento contou com diversas instituições e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os problemas decorrentes da dependência química como o álcool e outras drogas e buscar o engajamento desta para as ações de promoção, prevenção e por um movimento pela paz.

 

                     A concentração foi na Praça Jaime Lago e contou com diversas atrações culturais e mateada. A caminhada percorreu a Avenida Maurício Cardoso até o terminal de ônibus urbano.

 

                    Conforme os organizadores, este movimento é fruto da coragem e da resistência de instituições e da própria sociedade que acreditam em uma vida saudável, distante dos perigos que as drogas proporcionam.

 

                    O evento contou com participação de comunidade terapêutica, escolas, escoteiros, representantes do setor de saúde, empresas, conselhos, autoridades municipais, vereadores, movimentos tradicionalistas, corporações, entidades esportivas e representantes da sociedade civil.