Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Criando Sons enfeita o intervalo na Univates
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5569/projeto-criando-sons-enfeita-o-intervalo-na-univates

16/08/2011

Projeto Criando Sons enfeita o intervalo na Univates

Projeto Criando Sons enfeita o intervalo na Univates

Projeto Criando Sons enfeita o intervalo na Univates

 

Na noite da quarta-feira (10), quem passou pela Univates pode conferir o Projeto Criando Sons, de Erechim, que se apresentou durante o intervalo no Centro de Convivência do Prédio 9. O Projeto, que tem foco na educação de crianças, atende gratuitamente alunos das redes pública e particular do município, em horários inversos às aulas.

 

O trabalho com as crianças iniciou em abril do ano passado, tendo como objetivo inicial incluir socialmente os alunos, incentivar e descobrir novos talentos e criar uma base musical. Com instrumentos de percussão e sopro e um repertório diversificado composto por músicas folclóricas, populares e eruditas, o grupo é guiado pela professora de música Ana Paula Molossi, que enfatiza o crescimento notável das crianças. "Hoje o grupo já possui um repertório de 14 músicas, das quais além de saberem a prática também dominam a teoria, lendo e interpretando as partituras", destaca.

 

A Nona Sinfonia de Beethoven, The Beautiful and the Best, Imagine, Aquarela e Céu, Sol, Sul, foram algumas das canções que puderam ser prestigiadas nessa que foi a primeira apresentação do grupo fora de Erechim. A integrante do Projeto, Vanessa Bruschi conta o que mudou em sua vida desde sua entrada no grupo. "Quando entrei não sabia tocar. Para tocar precisa ter habilidade, dom, não adianta só ensaiar. Hoje gosto muito de tocar flauta e aproveito para ensaiar também em casa", revela.

 

O grupo esteve acompanhado da coordenadora do Projeto, Vera Beatriz Cossy, dos pais das crianças e do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Artidor de Andrade.