Prefeitura Municipal de Erechim - Construir 2012 já começa a ser projetada
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5564/construir-2012-j-comea-a-ser-projetada

15/08/2011

Construir 2012 já começa a ser projetada

Construir 2012 já começa a ser projetada

Construir 2012 já começa a ser projetada
Construir 2012 já começa a ser projetada

 

Novos expositores estão sendo convidados a participar da maior feira setorial do norte gaúcho

 

              A expansão acelerada da construção civil que está vivendo um dos melhores momentos da história do pais repercutiu nos negócios da 14ª Construsul, que ocorreu de do dia 3 a 6 de agosto no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), na Capital. A Construsul é um espelho deste momento que o Brasil vive. Voltada principalmente para lojistas e construtoras, a mostra de material de construção e tecnologias aplicadas ao setor teve neste ano 526 expositores, 6% a mais do que em 2010. O número só não é maior pela falta de espaço para abrigar outras empresas. Nos quatro dias, o público visitante chegou aos 70 mil.

 

            Com este termômetro de sucesso e o sucesso da última feira setorial de Erechim, a Construir 2011 realizada de 19 a 22 de maio numa parceria entre a Prefeitura Municipal, ACCIE, Sinduscon, RBS e Caixa Federal, o gestor do evento de Erechim e diretor de Desenvolvimento, Relações Institucionais e Socioeconômicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Sartore esteve presente na 14ª Construsul com a finalidade de convidar empresas que lá expuseram para participarem da Construir 2012, que será realizada em maio 2012 no parque da ACCIE.

 

             Segundo Sartore várias empresas que dominam o mercado do comércio, indústria e serviços da construção que estavam presentes na Construsul, avaliaram a Construir positivamente. Seus diretores tiveram um ótimo feed back de seus representantes regionais que trabalham com empresas do setor em Erechim.

 

            Dos 27 expositores que foram convidados para participar na edição 2012 da Construir, nas linhas de revestimentos, tecnologia, impermeabilizantes, telhas em PVC, proteção, soluções para entulhos, dispositivos para elevação, máquinas pesadas, ferramentas, linha elétrica, tintas e outras, sete já deram um parecer muito favorável quanto a vinda para Erechim para expor. A multinacional “SteelHouse system” com sede em Porto Alegre, através da gerente da Divisão do Brasil Arq. Monica Montané veio a Erechim em maio passado para conferir os resultados da Construir 2011. A empresa “Nicolli” do grupo Aliaxis Company com sede em São José dos Pinhais - PR em parceria com a “Automatize Tecnologia de Fluidos” com sede em Novo Hamburgo RS, que segundo o Gerente Comercial Volnei Alexandre Hardtke enfatizou a estratégia da empresa em participar de feiras regionais.

 

            Conforme Sartore, esta é a visão de empresas de grande porte, “participarem de feiras regionais para difundir e promover seus produtos com as empresas locais onde muitos já tem parceria de negócios”.