Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim forma mais 120 alunos através do Qualificar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5510/governo-de-erechim-forma-mais-120-alunos-atravs-do-qualificar

01/08/2011

Governo de Erechim forma mais 120 alunos através do Qualificar

Governo de Erechim forma mais 120 alunos através do Qualificar

                    O programa Qualificar Para Gerar Oportunidades, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, formou na última quarta-feira (27) mais 120 alunos diversos cursos profissionalizantes realizados através do Senai. Com o plenário da Câmara de Vereadores completamente lotado, familiares e amigos puderam acompanhar a entrega dos certificados para os alunos, realizada pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, e conferir a felicidade estampada no rosto de todos que, naquela noite, completavam essa importante etapa de formação profissional.


                    Ao entregar pessoalmente os certificados, o prefeito Polis reforçou a alegria que sente a cada evento de formação, e ressalta que, como gestor municipal, nada é mais gratificante do que saber que fez parte da história e das conquistas destas pessoas. “Nosso grande papel é cuidar das pessoas, e ajudar a fazer com que as oportunidades aconteçam para todos. Ver a grande participação da população nestes cursos de formação nos mostra o quanto nosso povo está interessado em buscar aprendizado para conquistar um espaço digno no mercado de trabalho. Assim ganham as pessoas e ganham as empresas, por encontrarem no município mão-de-obra qualificada”, afirma o prefeito.
 

                    O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Ênio Faitão, falou da importância da parceria entre a Prefeitura de Erechim e entidades como Senai e Senac, que viabilizam a execução técnica dos cursos. Deixou também uma mensagem para os formandos: “A realização de cursos técnicos é essencial para a formação dos profissionais. Digo isso relatando um pouco da minha história. Tenho muitos destes certificados, dos cursos que me permitiram qualificar para entrar no mercado de trabalho, e guardo todos eles com muito carinho”, disse o secretário Faitão.


                    Também presente no evento, o coordenador pedagógico do Senai, Sérgio Francisco Kolin, ressaltou que a parceria com a Prefeitura de Erechim tem gerado belos resultados neste processo de qualificação profissional, juntamente com o empenho dos profissionais que fazeemm o curso no dia a dia. Os formandos desta quarta-feira faziam parte dos seguintes cursos: Solga Mig/Mag e Eletrodo Revestido I, Solga Mig/Mag e Eletrodo Revestido II, Solga Mig/Mag e Eletrodo Revestido III, Solda Tig I, Solda Tig II, Costura Para Lingerie, Básico de Corte e Costura Industrial I, Básico de Corte e Costura Industrial II, Tornearia Mecânica I, Eletricidade Industrial, Aperfeiçoamento em Soldagem Processo Tig.