Prefeitura Municipal de Erechim - Polis visita obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Jaguaretê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5464/polis-visita-obra-de-reforma-e-ampliao-da-escola-municipal-de-jaguaret

12/07/2011

Polis visita obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Jaguaretê

Polis visita obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Jaguaretê

                    Prefeito conferiu o andamento da obra, que permitirá atendimento integral aos alunos, acessibilidade e uma estrutura moderna e renovada para a instituição.
 

                     O prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve nesta semana acompanhando a obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê, que iniciou em março deste ano e proporcionará aos 80 alunos da instituição a possibilidade de realizarem seus estudos em tempo integral, com assessibilidade, conforto e uma estrutura moderna para abrigar as diversas atividades desenvolvidas com os alunos pela instituição.


                     A obra, de investimento no valor de R$ 321.994,49, está andando a pleno vapor e será inaugurada ainda no segundo semestre de 2011. Polis ressalta que “esta será uma escola modelo para o município, que possibilitará a realização de um belo trabalho educacional em tempo integral para seus alunos, tanto de Jaguaretê quanto de localidades próximas que confiam na escola para o desenvolvimento educacional de suas crianças”.


                     A reforma e a ampliação da Escola Municipal de Jaguaretê iniciou em março. Os serviços estão sendo executados pela CCL Engenharia. Sob comando da diretora Rosmari Pelin, a Escola é considerada um exemplo de organização para as instituições das comunidades do interior do Estado – a qual pertencia até 2008, quanto tornou-se municipal.



                     Polis reforça que “os investimentos em educação devem ser realizados em todas as esferas que compõem a educação do município, iniciando lá na creche e encerrando no ensino técnico e superior. Entre estes dois pólos, temos o trabalho indispensável do Ensino Fundamental, que acompanha o desenvolvimento destes jovens por longos anos de aprendizado. É nosso dever garantir que a qualidade deste ensino seja a melhor possível, tanto na cidade quanto nas comunidades do interior, proporcionando aos jovens uma estrutura digna para seu desenvolvimento”.