Prefeitura Municipal de Erechim - Professoras Formadoras do Núcleo Tecnológico Municipal participam de Capacitação Proinfo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5460/professoras-formadoras-do-ncleo-tecnolgico-municipal-participam-de-capacitao-proinfo

11/07/2011

Professoras Formadoras do Núcleo Tecnológico Municipal participam de Capacitação Proinfo

Professoras Formadoras do Núcleo Tecnológico Municipal participam de Capacitação Proinfo

Professoras Formadoras do Núcleo Tecnológico Municipal participam de Capacitação Proinfo

                   Nos dias 21 e 22 de junho e 06 e 07 de julho, as professoras formadoras do NTM – Núcleo Tecnológico Municipal de Erechim, Cristiane Menegatt, Morgane S. Soares, Paula Sperandio, Rochele Molin e Sara Provin, estiveram na cidade de Sapiranga, Rio Grande do Sul para participar da Capacitação para Formadores de Núcleos Tecnológicos Municipais do Estado do Rio Grande do Sul - Introdução à Educação Digital. A capacitação teve duração de 40 horas, de acordo com o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado do Ministério da Educação e Cultura.
 

                  As atividades foram promovidas pela UNDIME/RS e conduzidas pela Coordenadora Estadual do Proinfo, Mercedes Girolete de Paula, e pelas formadoras do Núcleo Tecnológico Municipal de Igrejnha, Daniela Schenkel e Kátia R. Konrath. Na oportunidade estiveram presentes formadores de Núcleos Tecnológicos Municipais do Rio Grande do Sul para estudo dos Guias do Formador e Cursista do Proinfo Integrado, troca de experiências e informações entre os núcleos, bem como esclarecimentos gerais.
 

                  A Coordenadora Estadual do Proinfo, Mercedes Girolete de Paula, reforçou a importância dos municípios viabilizarem a implantação deste programa fornecendo a infraestrutura adequada e capacitação para os formadores, buscando utilizar informações corretas sobre as reais condições do município para garantir o sucesso do programa. Destacou a necessidade de manter os cadastros dos cursistas e formadores no sistema Proinfo Integrado (SIPI) atualizados avaliando os cursistas regularmente.
 

                 A participação das capacitações estaduais e nacionais tem como objetivo aprimorar os trabalhos de Formação Continuada em Informática Educativa desenvolvidos pelo Núcleo Tecnológico Municipal de Erechim, uma vez que a Prefeitura Municipal de Erechim através da Secretaria Municipal de Educação tem investido na aquisição de laptops para os professores e posteriormente netbooks para os estudantes das escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino do município e ainda na formação continuada em Informática Educativa para estes profissionais de educação.
 

                 Desta forma a capacitação para formadores tem contribuído para a qualificação do trabalho de formação realizado pelos professores do NTM.