Prefeitura Municipal de Erechim - Polis acompanha início do levantamento da estrutura do Bloco A da UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5457/polis-acompanha-incio-do-levantamento-da-estrutura-do-bloco-a-da-uffs

07/07/2011

Polis acompanha início do levantamento da estrutura do Bloco A da UFFS

Polis acompanha início do levantamento da estrutura do Bloco A da UFFS

Polis acompanha início do levantamento da estrutura do Bloco A da UFFS
Polis acompanha início do levantamento da estrutura do Bloco A da UFFS

                   Nesta quinta-feira (7), a obra da Universidade Federal Fronteira Sul, à margem da RS 135, no KM 7, deu mais um importante passo para sua materialização. Na data, foi realizada a colocação das primeiras vigas para levantamento da estrutura do Bloco A da universidade, obra que iniciou no dia 6 de maio deste ano.
 

                  O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou a colocação das vigas e elogiou a estrutura prevista no local. “Foram os primeiros dos pilares deste prédio, que começa a tomar forma e representará um avanço extremamente significativo para a cidade de Erechim. É um orgulho para nós instalarmos este campus da Universidade Federal Fronteira Sul”, afirma.


                   O primeiro prédio do campus terá uma área construída de 4.925 m² e, inicialmente, será de utilização multifuncional. A segunda fase, que consiste no acabamento da obra, deverá ser realizada por empresa que está em processo de definição junto à Divisão de Licitações da UFFS. A conclusão da primeira fase da obra está prevista para 17 de agosto.

 

                   Em breve também deverá iniciar o serviço de terraplenagem para a construção de três laboratórios didáticos. Além do Bloco A e dos laboratórios didáticos, ainda em 2011 prevê-se dar início às obras do restaurante universitário, da moradia estudantil, do bloco para professores, do centro administrativo, do centro de cultura e vivência e do galpão de manutenção.
 

                  "Sob todos os aspectos, a Universidade Federal da Fronteira Sul caracteriza-se por ser uma instituição que está sendo construída e consolidada ao mesmo tempo em que está funcionando. Essa dinâmica tem se constituído em um grande laboratório de participação e aprendizagem coletiva", afirma Dirceu Benincá, coordenador administrativo da UFFS - Campus Erechim.