Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Vida e Saúde premia participantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5452/projeto-vida-e-sade-premia-participantes

06/07/2011

Projeto Vida e Saúde premia participantes

Projeto Vida e Saúde premia participantes

 

Publicações de receitas e confraternização marcaram o fim da primeira etapa do projeto no ano

     No início do mês integrantes do Projeto Vida e Saúde da secretaria municipal de Saúde participaram de uma tarde de confraternização. O projeto é desenvolvido na rede básica de saúde do Município, e tem por objetivo auxiliar no controle de peso dos pacientes obesos, promovendo mudança de hábitos alimentares e a adoção de estilos saudáveis de vida.

 

     Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que integram o programa, frequentam reuniões semanais ou quinzenais na UBS Progresso, UBS Presidente Vargas, UBS Capo-Erê, UBS Jaguaretê, CAPS II e na Unidade Central, onde contam com suporte de uma equipe multiprofissional, estimulados e orientados na adoção de dietas saudáveis e práticas de atividades físicas, a fim de conquistarem o controle de doenças crônicas como: obesidade, diabetes e hipertensão.

 

     As atividades realizadas pelos grupos consistem na conscientização de adoções de hábitos de vida saudáveis e no resgate da auto-estima dos participantes. Com essa finalidade os integrantes dos grupos se reuniram no auditório da secretaria municipal de Saúde e juntamente com a equipe de profissionais comemoraram os resultados alcançados. Cada grupo elaborou e preparou um prato para degustação, levando em conta os conceitos de dieta saudável e de baixas calorias, que foi saboreado com todos os presentes. As receitas apresentadas foram reunidas em um livro e entregues a todas os integrantes do Projeto Vida e Saúde.

 

     A tarde festiva contou ainda com a premiação para os usuários que conseguiram atingir maior perda de peso e a entrega de camisetas do projeto para aquelas que permanecem assiduamente no programa. A equipe de saúde e usuários fizeram suas avaliações das atividades e dos objetivos alcançados no primeiro semestre de 2011 e traçaram as metas para os próximos meses.

 

     Os participantes também foram presenteados com um tratamento de beleza das equipes da MEJJIHEL e VISSAGEM. As empresas Natu Pharma, Nutrivita e Moinho Brzostek Ltda e Tania Cortesi Estética Personalizada, também colaboraram para o projeto.