Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim gera mais de 1.100 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2011
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5428/erechim-gera-mais-de-1100-novos-empregos-nos-primeiros-cinco-meses-de-2011

27/06/2011

Erechim gera mais de 1.100 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2011

Erechim gera mais de 1.100 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2011

Erechim gera mais de 1.100 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2011

                     Qualificação profissional oferecida pelo Governo de Erechim e força empreendedora do empresariado local fazem do município um destaque da geração de empregos no Estado.  

                    O município de Erechim tem sido referência na geração de empregos. Em 2010, 2.884 novas oportunidades surgiram para os erechinenses em áreas de atuação diversas como indústria, serviços, comércio e agroindústrias. E o desenvolvimento da cidade segue a pleno vapor: de janeiro a maio de 2011, novos 1.132 empregos foram gerados em Erechim, segundo levantamento realizado Ministério do Trabalho e Emprego apresentado no último dia 20.


                    Os números são comemorados pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirmando que, mais do que o incentivo à abertura de empresas e a criação de milhares de novos postos de emprego em Erechim nos últimos dois anos, o município tem proporcionado à população a possibilidade de adentrar a estes empregos com qualificação, gerando oportunidades concretas de conquista de espaço no mercado de trabalho.


                    “O município tem a missão de, além de atuar em parceria com o empresariado erechinense para o fortalecimento da economia local e a criação de novos postos de trabalho, também possibilitar a estes empreendedores conseguirem mão-de-obra qualificada, pessoas com uma base constituída para exercerem as mais diferentes funções. É com este objetivo que existe o programa Qualificar para Gerar Oportunidades, promovido em parceria com o Senac, o Senai e o Sebrae”, ressalta o prefeito Polis.


                     Através do Qualificar,
em 2011, 594 pessoas são atendidas através de 39 cursos em diferentes áreas de atuação como: vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, técnicas de garçom e de balconista de farmácia, informática, corte e costura industrial, montagem de confecção, modelagem industrial têxtil, solda, tornearia mecânica, eletricidade industrial, instalações elétricas prediais, entre outros. Em 2009 e 2010, foram mais de 1.000 profissionais qualificados.


                     Para Polis, com este trabalho de qualificação aliado à força empreendedora do empresariado local, não tem como dar errado. “Erechim é uma cidade que vem despontando na geração de emprego e na qualificação profissional, e não é por acaso. Os empresários erechinenses, de todos os setores, têm mostrado a força de nosso município e estimulado esta qualificação de nossa mão-de-obra com um crescimento da demanda. Esta é uma engrenagem que precisa funcionar como um todo, e é desta forma que vem acontecendo, o que tem possibilitado este momento de grande desenvolvimento econômico do município de Erechim”, afirma Polis.