Prefeitura Municipal de Erechim - Procura pelo Pré-Enem consolida trabalho desempenhado pelo Governo Municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5426/procura-pelo-pr-enem-consolida-trabalho-desempenhado-pelo-governo-municipal

22/06/2011

Procura pelo Pré-Enem consolida trabalho desempenhado pelo Governo Municipal

Procura pelo Pré-Enem consolida trabalho desempenhado pelo Governo Municipal

Procura pelo Pré-Enem consolida trabalho desempenhado pelo Governo Municipal

 

Sorteio das 200 vagas disponíveis foi realizado no auditório da UFFS. Executivo encaminha projeto para Câmara com a intenção de ampliar as vagas

 

     O sucesso do Curso Preparatório para o Enem, o Pré-Enem, organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Gabinete da Primeira Dama, fez com que o auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), recebesse grande público na tarde da última quarta-feira (22), para o sorteio das 200 vagas oferecidas para o curso no turno da noite. Um dia antes, foram contemplados 189 estudantes para as vagas de sábado, não precisando de sorteio para o seu preenchimento, uma vez que eram disponibilizadas 200 vagas na ocasião.

 

     Na oportunidade o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, destacou a “necessidade de um governo como o nosso, que cuida das pessoas, investir em educação como está investindo, da creche à universidade isso é exemplar, é compromisso com o nosso futuro, é realmente oportunizar a todos, essa é nossa marca”, completou.

 

     A vice-prefeita Ana Oliveira também falou sobre a importância do curso e destacou avanços do Governo Municipal em muitas áreas, “somos um governo que além de oportuzinar, acredita nas pessoas e o resultado desse nosso esforço, pode ser visto em ações como essa”, destacou.

 

     Depois de 25 anos longe dos estudos, o Sr. Helio Jacob Barp, de 53 anos, voltará a estudar. Ele foi um dos sorteados na tarde da última quarta-feira, aposentado por problemas de saúde, Barp destacou a iniciativa do governo em preparar as pessoas para o Enem, “o caminho básico para o alicerce de uma sociedade é a educação, tenho dois cursos técnicos na minha vida, e agora tenho a oportunidade de me preparar para um Enem, que pode me levar a um Ensino Superior, isso é sensacional”, destacou.

 

     Já a dona Rosanea Maria Noara, mãe da estudante Caroline Noara, estava eufórica em ver o nome da filha na lista dos sorteados, “há dois anos a minha filha concluiu o ensino médio, agora ela terá uma grande oportunidade de ir bem preparada para o Enem, e fazer o curso de jornalismo que ela tanto quer”, disse a mãe empolgada.

 

     A estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola JB, Moniky Tomelero, destacou o curso Pré-Enem realizado pelo Governo Municipal, como sendo “essencial para eu conquistar o meu sonho de cursar uma faculdade, vou para a prova mais segura, mais preparada, e uma estudante de escola pública como eu, merece isso”, completou a jovem que está em dúvida sobre qual curso superior fará, se fisioterapia ou educação física.

 

     Foram 600 inscritos para o curso no turno da noite, o que fez com que os organizadores pudessem pensar um meio de abranger as pessoas que não foram sorteadas. Dessa forma, o Governo encaminhou na tarde de quarta-feira (22), projeto ao Legislativo para que se possa autorizar a contratação, de forma temporária, de mais quatro professores , um coordenador pedagógico e mais quatro monitores; dando assim a garantia de que os 600 inscritos possam ser favorecidos com o curso.

 

     A aula inaugural será realizada na próxima terça-feira (28), às 19h no Centro Cultural 25 de Julho. Na mesma noite serão divulgados os locais das aulas tanto para o noturno como para o sábado.

Confira a lista dos sorteados de sábado e do noturno.