Prefeitura Municipal de Erechim - Vencedores do Prêmio Inovar serão homenageados no Salão Nobre
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5411/vencedores-do-prmio-inovar-sero-homenageados-no-salo-nobre

17/06/2011

Vencedores do Prêmio Inovar serão homenageados no Salão Nobre

Vencedores do Prêmio Inovar serão homenageados no Salão Nobre

Vencedores do Prêmio Inovar serão homenageados no Salão Nobre

 

Estudantes vencedores do I Concurso Nacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, recebem premiação no sábado (18)

 

     A Feira Construir, promovida pela Prefeitura Municipal de Erechim e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), em sua segunda edição, teve como novidade o I Concurso Nacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Prêmio Inovar 2011.

 

     Integrado à Construir 2011, o I Concurso Nacional de Ideias, em parceria com a UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus de Erechim, teve como principal objetivo promover o debate sobre Inovação e Sustentabilidade em Edificações Residenciais Unifamiliares na administração pública, nos cursos de graduação, no meio profissional e na comunidade em geral. Foram 152 inscrições, com participação de estudantes de 20 estados brasileiros e 60 universidades do país.

 

     A premiação do Concurso acontece neste sábado (18), às 10h no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com a presença dos estudantes vencedores, dos 1º e 2º Lugares, da FURB, de Blumenau-SC. O estudante erechinense Mateus Subtil dos Anjos, do 1º Semestre da UFFS, receberá Menção Honrosa no destaque pela inovação formal e bom desenvolvimento do sistema construtivo.

 

     No âmbito da construção e do mobiliário desde a primeira edição da Construir, Erechim tem apresentado uma evolução significativa. Foram mais de 3000 postos de trabalho, 86 prédios em andamento, 600 moradias a serem concluídas e 530 novas empresas em 2010.

 

     Ainda no ano passado foram investidos em construção civil em Erechim cerca de R$ 85 milhões. Segundo o prefeito Paulo Polis, “a população de Erechim tem esse dom de transformar problemas em oportunidades. Nesse governo estamos mais do que nunca comprovando que as parcerias são a chave para o desenvolvimento”, destacou.

 

     Essa é uma amostra clara de que o avanço na construção e do mobiliário, em parceria com a Caixa Econômica Federal, SINDUSCON, Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), imprensa, e comunidade organizada, credencia o município de Erechim como sendo um grande pólo de desenvolvimento regional.