Prefeitura Municipal de Erechim - Preparação para o Enem terá sorteio e aula inaugural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5402/preparao-para-o-enem-ter-sorteio-e-aula-inaugural

16/06/2011

Preparação para o Enem terá sorteio e aula inaugural

Preparação para o Enem terá sorteio e aula inaugural

Preparação para o Enem terá sorteio e aula inaugural

 As 400 vagas do Curso preparatório para o ENEM serão realizadas através de sorteio público. Lançamento e aula inaugural também já tem data confirmada

 

 

     Os alunos da rede pública que realizaram inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até o dia 10 de junho e que se inscreveram no Curso Preparatório desenvolvido e organizado pelo governo de Erechim, através da Secretaria da Educação e pelo Gabinete da Primeira Dama, deverão participar de sorteio público para os inscritos no Enem, dia 22 de junho às 14h no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

 

     Já no próximo dia 28, às 19h no Centro Cultural 25 de Julho, será realizado o grande lançamento e aula inaugural do Curso Preparatório para o Enem. O curso procurará atender as necessidades e anseios dos jovens e adultos matriculados para a prova.

 

     “O curso é pensado como um modelo pedagógico próprio, com o objetivo de criar situações de ensino-aprendizagem adequadas às necessidades educacionais dos estudantes envolvidos na prova fazendo-os disputar a tão sonhada vaga na Universidade em igualdade de condições com os demais candidatos. Desta maneira, nosso governo renova o compromisso com a qualificação dos estudantes, propiciando a atualização de conhecimentos úteis para o ingresso no Ensino Superior, incluindo pessoas e oportunizando um futuro melhor a todos”, destaca o prefeito Polis.