Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha do Agasalho aposta na cooperação para aquecer o inverno erechinense
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5346/campanha-do-agasalho-aposta-na-cooperao-para-aquecer-o-inverno-erechinense

27/05/2011

Campanha do Agasalho aposta na cooperação para aquecer o inverno erechinense

Campanha do Agasalho aposta na cooperação para aquecer o inverno erechinense

                Em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 27, o Governo de Erechim lançou, em parceria com cooperativas do município, a Campanha do Agasalho 2011. Intitulada “Cooperação”, esta edição traz um trabalho conjunto entre Governo Municipal e cooperativas, que até o dia 30 de junho estarão arrecadando junto à população erechinense materiais como cobertores, lençóis, fronhas, mantas e colchões, além de roupas e agasalhos. 


                 O Prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que neste ano a preferência é por materiais que auxiliem as famílias mais necessitadas a suportarem o rigoroso frio do município nas noites de inverno, especialmente para dormir. “No Rally de Erechim, aliamos a este grande evento esportivo um caráter social, e conseguimos coletar cerca de 8 mil peças de roupa, o que deu ao município um bom suporte para este inverno. O objetivo agora é ampliar este feito para outros itens tão necessários quanto, como roupas de cama e colchões”, diz o Prefeito.  


                Polis ressalta que a proposta é unir forças no município através de um trabalho cooperativo. “O sucesso de uma Campanha do Agasalho depende do trabalho conjunto entre diversos segmentos da sociedade. A cidade de Erechim tem se desenvolvido economicamente, com geração de novas oportunidades de emprego e de qualificação profissional, mas não podemos deixar de lado esse trabalho de sustentação social e de apoio às parcelas necessitadas da população. As cooperativas estão de parabéns por aceitarem participar desse desafio junto da Prefeitura de Erechim”. 


                Representando as cooperativas participantes, Odilo Palmiro Wendisch, da Coonsumo, ressaltou que o empenho das cooperativas em participar da campanha é louvável. “Até hoje nunca havia visto tantas cooperativas reunidas, participando com tanto empenho de uma ação conjunta. Esperamos poder contribuir para o sucesso dessa campanha”, diz Wendisch.


                A estimativa do Governo Municipal é de que cerca de 15 mil famílias sejam beneficiadas com a campanha. A secretária adjunta da Secretaria de Cidadania, Nelci Dagostini, explica que a distribuição do material arrecadado será para famílias referenciadas pelos três Centros de Referência em Assistência Social de Erechim, e também para famílias monitoradas pelo Bolsa Família e entidades sociais do município.  


                 Os postos de arrecadação serão a Prefeitura de Erechim, a secretaria de Cidadania e a sede das cooperativas participantes: Aurora, Unimed, Creral, Unicafes, Unicred, Cresol, Coopusaúde, Cooperal, Cooperhabic, Nossa Terra, Uniodonto, Sicredi, Cotrel, Credisul Sicoob, Sirecom, Coonsumo e Floracop.