Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim mobilizada pelo bem-estar e pela qualidade de vida
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5334/erechim-mobilizada-pelo-bem-estar-e-pela-qualidade-de-vida

25/05/2011

Erechim mobilizada pelo bem-estar e pela qualidade de vida

Erechim mobilizada pelo bem-estar e pela qualidade de vida

                          Na bela manhã de sol desta quarta-feira (25), a Praça da Bandeira recebeu um grande público para, embalados pela equipe do SESC-RS e da Prefeitura de Erechim, participarem de mais uma edição do Dia do Desafio. Centenas de alunos de escolas erechinenses, representantes de entidades, servidores municipais e população em geral realizaram uma bateria de exercícios, alongamentos e caminhadas, atividades que se somam a outras tantas incluídas na programação deste dia, que iniciou às 00h01min.


                           Cumprimentando a todos e agradecendo pela participação em mais uma edição do Dia do Desafio, o Prefeito de Erechim, Paulo Polis, salientou que o município de Sucre, na Venezuela, que disputa esta competição saudável com Erechim para ver quem mobiliza mais sua população, terá que suar muito para vencer nossa cidade. “A população de Erechim está de parabéns por participar em peso dessa atividade. Tenho certeza que essa alegria e disposição estarão juntos de todos ao longo desse dia”, complementa o Prefeito.


                           No local, a professora de educação física do SESC Erechim, Danúbia Pacheco, não deixou ninguém ficar parado. A disposição contagiou e a participação nas atividades foi intensa, concluindo cerca de uma hora de exercícios físicos. A gerente do SESC Erechim, Sandra Mariga, salientou que o Dia do Desafio, do qual Erechim participa pela 10ª vez, já se consolidou como um sucesso na conscientização da importância da prática de exercícios físicos, dando mais um passo este ano ao lançar uma campanha para que a população procure deixar o carro em casa e vá ao trabalho a pé.


                           A programação desta edição do Dia do Desafio inclui diversas atividades. Às 00h01min, o jogo de futebol com autoridades municipais e a caminhada noturna deram início. Minutos depois, aconteceu também a corrida noturna e a chegada dos trilheiros que participaram da trilha noturna. Às 6h, na sede do SESC, um café da manhã foi ofertado como preparação para as atividades na Praça. A área industrial e o comércio de Erechim receberam a Caravana do Desafio ao longo do dia. Apresentações artísticas na praça e outras atividades físicas realizadas no local fecham a programação.