Prefeitura Municipal de Erechim - Mais 200 kgs de alimentos entregues pelo Projeto Solidariedade no Esporte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5328/mais-200-kgs-de-alimentos-entregues-pelo-projeto-solidariedade-no-esporte

24/05/2011

Mais 200 kgs de alimentos entregues pelo Projeto Solidariedade no Esporte

Mais 200 kgs de alimentos entregues pelo Projeto Solidariedade no Esporte

Mais 200 kgs de alimentos entregues pelo Projeto Solidariedade no Esporte

                 O Projeto Solidariedade no Esporte, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, entregou mais 200 kgs de alimentos não-perecíveis para uma entidade carente do município. Dessa vez foi contemplado o Centro de Tratamento de Alcoolatras e Dependentes Químicos da Linha Aurora, que recebeu a doação através da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, e do responsável pelo setor de Esporte da secretaria, Tales Manhabosco.

 

                  Esta foi a quinta doação realizada através do Projeto Solidariedade no Esporte em 2011. A primeira aconteceu em 2 de março, para a entidade Renovando a Vida. A segunda, em 5 de abril, para Associação de Ensino e Assistência Social Santa Tereza de Jesus. A Associação de Recicladores Cidadão Amigo da Natureza (ARCAN) e a CERTA também já foram contempladas.

 

                  Os alimentos doados são recolhidos como punição aos atletas expulsos nas competições de futebol do município. Para retornarem a campo, devem pagar uma multa de R$ 20,00 em alimentos não perecíveis. Na reincidência, este valor aumenta. O projeto tem atuado desde 2009, aliando cidadania e prática esportiva.