Prefeitura Municipal de Erechim - Grupos de recicladores participam de encontro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5322/grupos-de-recicladores-participam-de-encontro

23/05/2011

Grupos de recicladores participam de encontro

Prefeito Polis prestigia Primeiro Encontro de Catadores

 Prefeito Polis saudou participantes destacando trabalho da prefeitura para incluir pessoas na melhoria da cidade

 

               Foi realizado no último sábado, dia 21, no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Erechim, o Primeiro Encontro de Catadores organizado pelo Grupo de Trabalho em Reciclagem e pela Mitra Diocesana, o qual vem buscando subsidiar a melhoria na qualidade de vida dos catadores de material reciclável do município.

 

              O prefeito Paulo Polis, a secretária de Cidadania, Maria Dolores Mafacioli Gollin, o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, o secretário de Educação, Anacleto Zanella e o secretário de Meio Ambiente, Waldemar Dornfeld, bem como a coordenadora do CEPO, Verenice Lipsch prestigiaram o encontro que contou com a participação das associações: ARCAN, ARPN, Natureza Divina, Filhos da Natureza e Ascarpel.

 

             Polis saudou as famílias presentes quando falou do trabalho da prefeitura para incluir as pessoas no processo de melhoria da cidade. Destacou o empenho do GTR em proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias dos catadores desenvolvendo atividades como o encontro, em uma tarde cheia de atrações especialmente para elas. “Hoje é um dia festivo para todos nós, que lutamos e batalhamos por melhores condições de trabalho para vocês”, destacou.

 

            O GTR vem trabalhando há quase três anos em Erechim. É formado pelo Gabinete do Prefeito, Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Cidadania, Desenvolvimento Econômico e Obras, além do Cepo (Centro de Educação Popular). Este grupo busca oportunizar uma formação integral que possibilite a vivência de valores humanos no exercício da plena cidadania e na valoração do trabalho realizado pelos agentes ambientais.

 

            No desenvolver destes anos, ainda outras instituições vem se somando ao GTR, como o Banco do Brasil, que abriu novas ideias e projetos para os próximos anos, bem como a aproximação e estímulo aos catadores, para que participem ativamente da construção de um futuro melhor a todos, o qual também nos apoia no evento de hoje. A partir de esforços conjuntos, o GTR possibilita às organizações de catadores, a manutenção das associações e também viabiliza a inclusão em projetos sociais e financiadores voltados a melhoria do trabalho e qualidade de vida para os associados. Além da inclusão em emendas parlamentares, conquistando máquinas e equipamentos, além de pavilhões.

 

            A tarde contou com atividades como show com Alexandre Pompermaier, palestra com a Enfermeira Natalia Quevedo, demonstração do Corpo de Bombeiros com o Soldado Muniz, sorteio de brindes, além de várias dinâmicas para as crianças.

 

             A organização do encontro agradece a todas as empresas que de alguma maneira auxiliaram a execução deste evento: Mitra Diocesana, Secretaria Municipal de Saúde, Ervateira Munaro, Anjos da Biblioteca, Cooperativa Nossa Terra, Patronato Agrícola São José, Salão Gold Star, Plaxmetal, Olfar, Boticário, Banco Sicobi, Moreto, Cartaz, Savag, Magazine Luiza, RBS TV, SEBRAE, Sicredi, URI-Campus de Erechim, Ervateira Erechim, Ervateira Ouro Verde, Extinseg, FAE-Barão, os assadores André Ribeiro, Henrique Trizotto e Fabrício Biazin.