Prefeitura Municipal de Erechim - Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5320/quem-disse-que-temos-medo-de-tarefas-difceis

20/05/2011

Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?

Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?

Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?
Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?

 

Prefeito Polis destacou os avanços da construção civil em Erechim e salientou a coragem do governo na abertura da II Feira Construir

 

     O prefeito Paulo Polis discursou ontem na abertura da II Feira Construir, sobre a capacidade empreendedora da população de Erechim e os avanços que a cidade tem realizado no setor da construção civil.

 

     “Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?”, destacou Polis ao se referir aos investimentos, incentivos e parcerias que o governo vem tendo não apenas na construção civil, mas em outros setores. A parceria público-privada vem sendo a grande responsável pelo avanço econômico e social em Erechim.

 

     Polis enalteceu a parceria com a Caixa Econômica Federal, e acrescentou que aprendeu muito “com os valores essenciais para melhorar a vida das pessoas”, disse. Outra parceria destacada pelo prefeito foi com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), “que estimula novos engenheiros e arquitetos para o setor da construção civil”, disse. Em seguida complementou a grande parceria que realiza com as universidades e centros educacionais, acreditando que Erechim esteja a passos largos para se tornar um grande pólo educacional.

 

     O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Legislativo também foi reconhecido por Polis em seu discurso. “Em 2010 foram encaminhados 214 projetos ao Legislativo e sempre contamos com o auxílio para o aprimoramento dos mesmos em suas implementações”, salientou.

 

     Polis trouxe números importantes em seu discurso sobre a evolução de Erechim desde a I Feira Construir, “foram criados em Erechim no ano passado cerca de 3000 postos de trabalho, onde só nesse começo de 2011 já chegamos a quase 1000, temos 86 prédios em andamento, 600 moradias a serem concluídas, 530 novas empresas em 2010, esse avanço não pode ser desconsiderado, a população de Erechim tem esse dom de transformar problemas em oportunidades, nesse governo estamos mais do que nunca comprovando que as parcerias são a chave para o desenvolvimento”, constatou.

 

     Outro dado interessante que Polis fez questão de salientar na abertura da feira, foi o fato de o Governo Federal aportar em Erechim, no ano passado, mais de R$ 85 milhões no setor da construção civil. A tendência segundo Polis, “é de que outros setores também possam desenvolver as suas feiras daqui pra frente com o apoio do governo”, destaca.

 

     Estiveram presentes no evento a Vice-Prefeita, Ana Oliveira, o Superintendente da Caixa Econômica Federal da Região, Valter Grams, o presidente do Sindicato da construção e mobiliário de Erechim (Sinduscon), João Aleixo Bruschi, o presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), e presidente da Feira Construir 2011, Mario Luiz Cavaletti, Diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Ilton Benoni da Silva, vereador Jaime Basso, representando o pode Legislativo, Secretário de Obras Públicas e Habitação e interino da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Enio Faitão e o Coordenador da Feira Construir, Reinaldo Sartore.

 

     A feira é uma promoção da Prefeitura Municipal de Erechim e do Sinduscon, e tem novidades para esse segundo ano, como a premiação do I Concurso Nacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, “Prêmio Inovar-2011”, sábado (21) às 16h no saguão do Pólo de Cultura. A grande feira encerra no domingo.