Prefeitura Municipal de Erechim - Rally Social arrecada mais de oito toneladas de alimentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5284/rally-social-arrecada-mais-de-oito-toneladas-de-alimentos

12/05/2011

Rally Social arrecada mais de oito toneladas de alimentos

Rally Social arrecada mais de oito toneladas de alimentos

 

Evento realizado junto ao Rally Internacional de Erechim arrecadou ainda 8,5 mil peças de roupas

 

              Quem foi assistir os super-primes do Rally Internacional de Erechim no último final de semana, pode além de conferir a velocidade das máquinas na pista, também colaborar com entidades assistenciais da cidade. Para ver os primes, cada pessoa deveria levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. E o resultado alcançado surpreendeu a todos os envolvidos: Rally de Erechim que fez parceria com a prefeitura e o programa Mesa Brasil. Mais de 8 mil quilos de alimentos foram arrecadados na campanha. Outras 8,5 mil peças de roupas também foram arrecadadas durante o final de semana.

 

               A entrega dos alimentos começou a ser realizada na tarde de ontem. Entidades assistenciais ligadas ao programa Mesa Brasil é que vão receber os donativos. Ontem foi a vez da Obra Santa Marta e do Recriando a Vida receber as primeiras doações. A entrega feita pelo programa Mesa Brasil foi acompanhada por dirigentes do Erechim Auto Esporte Clube, entidade promotora do Rally Internacional, secretária municipal de Cidadania, Maria Dolores Golin, prefeito Paulo Polis, vice Ana Oliveira e a gerente local do Sesc, Sandra Mariga.

 

              Antes da entrega, a nutricionista do Mesa Brasil, Priscilla Riccó e Sandra Mariga apresentaram os resultados da campanha realizada junto ao Rally de Erechim. Priscilla explicou como funciona o programa e como os alimentos serão distribuídos. Sandra apresentou os números, 8,3 mil quilos de alimentos e 8,5 mil peças de roupas.

 

             Segundo dados do Mesa Brasil, esta foi a segunda maior arrecadação feita no Rio Grande do Sul desde a implantação do programa no Estado, em 2003. “Nos deixa emocionados e lisonjeados.”, destacou o coordenador do Rally, Claudio Pagliosa. O presidente do Eaec, Roland Koller completou: “nós não tínhamos a noção do que poderia ter sido arrecadado. Sabíamos que o Rally foi um sucesso e que na parte técnica tudo foi muito positivo. Mas ver esta quantidade de alimentos, a quantidade das roupas, nos faz ter a noção exata do tamanho da ação feita entre todos nós”, disse se referindo as entidades presentes a solenidade.

 

              A secretária Dolores se disse emocionada e agradecida. “A cidade se envolveu no Rally e na causa da solidária. Nós, do poder público temos feito o possível para garantir que as pessoas carentes tenham acesso a este tipo de ajuda. E esta parceria feita entre as entidades só nos trás alegria. Certamente estas doações que são feitas só fazem crescermos como seres humanos”, enfatizou.

 

               O prefeito Paulo Polis agradeceu a parceria com o Rally de Erechim. “O evento mostra o que temos de melhor na cidade. E as pessoas atenderam o nosso chamado. E que bom foi ver este resultado, o exemplo que os pais passaram aos filhos ao levarem o alimento para ver o Rally. E o mais importante é sabermos que todas estas doações vão ser muito bem utilizadas pois vão ser encaminhadas por um programa sério como é o Mesa Brasil”, acrescentou.

 

               Segundo Priscilla Riccó, alguns dos itens doados vão poder suprir a necessidade de algumas entidades pelo resto do ano. O programa Mesa Brasil em Erechim está localizado na rua Silveira Martins, 583. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-8076. Além de alimentos, as entidades ligadas ao Mesa Brasil também pedem doação de produtos de higiene pessoal e de casa.