Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria da Agricultura recupera estradas destruídas pelas chuvas do início do ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5281/secretaria-da-agricultura-recupera-estradas-destrudas-pelas-chuvas-do-incio-do-ano

11/05/2011

Secretaria da Agricultura recupera estradas destruídas pelas chuvas do início do ano

Secretaria da Agricultura recupera estradas destruídas pelas chuvas do início do ano

 

                  A Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar já está finalizando a recuperação das estradas do interior do município que foram danificadas pelas enxurradas ocorridas em janeiro e fevereiro. Foram um total de 380 km de estradas, sendo 200 km só no Vale do Dourado. Além do leito das estradas o trabalho também foi intenso para reconstrução de bueiros, valas de contenção, canais de escoamento e a limpeza de sarjetas.
 

                 Segundo o secretário Eloir Griseli “além da reconstituição do leito das estradas, a construção de valas de contenção nas encostas e valas de escoamento são fundamentais para garantia a destinação correta das águas, evitando novos danos, bem como alagamentos e atoladores que tornam as estradas perigosas”.
 

                O trabalho da Secretaria garantiu que mesmo com as condições adversas houvesse trafegabilidade em todas as estradas garantindo principalmente a passagem do transporte escolar, evitando que os estudantes do município fossem prejudicados assim como o transporte da safra agrícola. Além disso, no mesmo período a Secretaria foi responsável pelas estradas por onde passou o Rally Internacional de Erechim, as quais mereceram elogios por parte dos organizadores e competidores do evento.