Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e UERGS firmam convênio para embelezamento do Distrito Industrial
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5280/prefeitura-e-uergs-firmam-convnio-para-embelezamento-do-distrito-industrial

11/05/2011

Prefeitura e UERGS firmam convênio para embelezamento do Distrito Industrial

Prefeitura e UERGS firmam convênio para embelezamento do Distrito Industrial

Prefeitura e UERGS firmam convênio para embelezamento do Distrito Industrial

 

Universidade fará medição dos canteiros e a prefeitura a revitalização para posterior adoção de empresas

 

                A Prefeitura de Erechim e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Campus Erechim firmaram um convênio de cooperação técnica com o intuito de embelezar os espaços públicos do Distrito Industrial de Erechim. A ideia é que, depois de prontos, as empresas do local possam adotá-los e dessa forma mantê-los sempre bonitos.

 

               O primeiro passo para o embelezamento está a cargo da UERGS. Os estudantes do Curso de Tecnólogo em Meio Ambiente farão a medição topográfica dos canteiros que existem nas fases I e II do Distrito Industrial. Depois de quantificados e medidos, os alunos farão um mapa que dará condições de realizar o planejamento orçamentário e o projeto paisagístico. Cabe à prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, a elaboração do Projeto Paisagístico, e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico o encaminhamento deste para licitação pública, a fim de contratar empresa habilitada para executar a reforma. Feito isso, as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico entrarão em contato com as empresas do Distrito para que cada uma delas adote o espaço público em frente ao seu estabelecimento, colaborando com o embelezamento do município e colocando em prática ações de responsabilidade sócio-ambiental.

 

               Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, esta era uma meta antiga da Secretaria. “Nosso objetivo é fazer com que, também esta área da cidade, esteja agradável para receber os trabalhadores e também os visitantes do mundo inteiro, já que diariamente mais de 10 mil pessoas circulam pelo Distrito Industrial”.

 

              O secretário de Meio Ambiente, Waldemar Dornfeld disse que a Secretaria atende a uma determinação do prefeito quando busca parcerias para a realização de suas ações. “Complementamos nosso trabalho com entidades que tem o mesmo objetivo”, destacou. O prefeito Paulo Polis, elogiou a parceria com a UERGS dizendo que fica feliz que a universidade está sendo útil para o município, interagindo com a comunidade e cumprindo o seu papel dentro dela.

 

               A assinatura do termo de cooperação contou ainda com a presença da coordenadora do campus de Erechim da UERGS, Taís Janaína Wenczenozicz, da vice-prefeita Ana Oliveira, da engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Halina Kluch, da estagiária da Secretaria, Gabriela Leyser e do diretor de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mauro Oliveira.