Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura apresenta planejamento municipal para alunos de Arquitetura da UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5266/prefeitura-apresenta-planejamento-municipal-para-alunos-de-arquitetura-da-uffs

09/05/2011

Prefeitura apresenta planejamento municipal para alunos de Arquitetura da UFFS

Prefeitura apresenta planejamento municipal para alunos de Arquitetura da UFFS

               Na manhã da última sexta-feira, 6, alunos do curso de Arquitetura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) tiveram oportunidade de reforçar seu conhecimento a respeito do planejamento de projetos e do planejamento urbano, viário e arquitetônico de Erechim. Como atividade da matéria do professor Vanderlei Faria, receberam o secretário de Coordenação e Planejamento, Edgar Paulo Marmentini, o arquiteto urbanista da Secretaria, Redenzio Zordan, e o técnico Júlio Santolin, da Secretaria Municipal de Obras e Habitação.  
 

              A abertura da atividade foi realizada pelo secretário Marmentini, que apresentou como funciona a Secretaria de Coordenação e Planejamento do município e como ela atua sobre os respectivos temas, realizando o papel de coordenadora de projetos e obras da Prefeitura.
 

              Em seguida, o arquiteto Redenzio Zordan relatou para os alunos a história do traçado urbano de Erechim, os objetivos do arquiteto responsável, Torres Gonçalves, os avanços que o traçado e a arquitetura do município tiveram com o tempo e a situação em que o centro de Erechim se encontra hoje, em infraestrutura e em arquitetura.
 

             Com auxílio do técnico Júlio Santolin, também apresentaram e discutiram o Plano Diretor do município, conjunto de leis que normatiza a construção civil e determina o que pode ser construído em cada uma das áreas da cidade. A aula aconteceu no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul.