Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro Esperança define obras para 2012
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5237/bairro-esperana-define-obras-para-2012

02/05/2011

Bairro Esperança define obras para 2012

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - Bairro Esperança define obras para 2012

Bairro Esperança define obras para 2012
Bairro Esperança define obras para 2012

 

             A participação cidadã é marca e método da Prefeitura de Erechim na gestão da cidade. Como prova disso, canais efetivos para a participação do povo no Governo Polis e Ana foram criados. Um deles é o Orçamento Participativo que ganha forças devido a essa inovação na introdução participativa da sociedade tanto na elaboração como no acompanhamento do orçamento público. É a primeira administração que tem a participação das pessoas nas decisões de investimento do dinheiro público, fazendo uso das opiniões de quem vive em cada bairro e sabe realmente o que é necessário fazer.

 

            Para acontecer mais um momento da participação cidadã, foi realizada na sexta-feira (29) a assembleia correspondente ao ciclo 2011/2012 no Bairro Esperança. Mais de 115 pessoas saíram de suas casas e foram até o salão do Esporte Clube Esperança para dizer ao governo municipal o que queriam para o bairro. O auxílio para continuidade do ginásio poliesportivo e o auxílio para construção de churrasqueiras da comunidade Nossa Senhora do Caravágio foram escolhidas.

 

             Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Sergio Alves Bento disse que estava orgulhoso com a participação dos bairros nas assembleias do OP e que quem participou dos encontros anteriores já está podendo conferir seus votos serem cumpridos por meio da realização das obras.

 

            Para o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Artidor Andrade, o OP é um programa desafiador e considera que é um dos maiores investimentos e obra física do governo Polis e Ana.

 

            O prefeito Polis falou da sua satisfação de oportunizar esse momento de troca de ideias e opiniões, onde se comemora 93 anos de uma cidade que o povo faz acontecer e agora pode participar do planejamento da distribuição da verba pública. Polis disse também para os presentes que “sonhar suas vidas e as das suas famílias em Erechim é o que faz o governo trabalhar buscando sempre o melhor em todas as áreas”.

 

             Estiveram presentes também o secretário de Educação, Anacleto Zanella e o secretário adjunto da Segurança Pública e Proteção Social, Wilson Donis. O coordenador do OP, Jorge Psidonick destacou que é dever do OP tornar realidade as prioridades escolhidas pela população, e é isso que está sendo feito.

 

Confira quem são os delegados do OP do Bairro Esperança:

Marines Fátima Staczack

Rafael Staczack

Renan de Oliveira

Cleber de Oliveira

Clarice Dalberto

Rosi Boeira Dalberto

Jair Jorge Menegolla

Gilmar Antonio Ril

Marcel Pezenato

Cleoci Pezenato

Lairton Carmagiani