Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal homenageia servidores públicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5219/governo-municipal-homenageia-servidores-pblicos

29/04/2011

Governo municipal homenageia servidores públicos

Governo municipal homenageia servidores públicos

 

                Dentro da programação alusiva ao aniversário de 93 anos do Município de Erechim, entre os vários eventos realizados para a comunidade, o governo municipal também quer dar atenção especial aos servidores municipais, que sempre com muito zelo, dedicação, persistência e comprometimento, executam suas tarefas diárias para prestarem serviços com qualidade, a toda comunidade erechinense.

 

              Nenhum país ou governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pela movimentação das engrenagens dos mecanismos das administrações públicas. É considerado servidor público toda pessoa que exerce a função no âmbito do Município, do Estado ou da União, ingressando por meio de concursos, nomeações, contratos ou admissões em caráter de urgência. Prestar serviços de utilidade à população é a maior tarefa destes trabalhadores.

 

             O servidor possui também uma data em sua homenagem, comemorado em 28 de outubro, porque foi nessa data que o presidente Getúlio Vargas assinou, em 1952, a Lei 1.711, regulamentando as relações entre a União e a categoria de servidores. O servidor público presta à nação sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não visa lucro nem ambição pessoal; sua recompensa é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.

 

             Justa e merecida é a homenagem a todos estes servidores destaques que, no esmero de suas funções, honram o cargo de servidor público.

 

             O prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira realizaram a entrega de um Certificado de Mérito na tarde desta quinta-feira, dia 28 no Salão Nobre da Prefeitura Municipal aos servidores do município, pelo tempo de serviço prestados a comunidade, pela dedicação, pelo zelo e pela responsabilidade com que encaram e tratam as causas públicas em todas as suas áreas de atuação. Para o prefeito Polis a homenagem é um momento ímpar do reconhecimento de uma entidade que representada por quase 100 mil pessoas. Disse que pertencer a um grupo, a algo muito maior do que a individualidade, é essencial na vida do ser humano. “Tenho orgulho em integrar o grupo de servidores que ajudam a construir uma cidade da creche a universidade, do emprego à habitação”.

 

             Polis completou dizendo que “seja na área que for, todo o trabalho que vocês desempenham é valoroso. Hoje vocês recebem um atestado de comprometimento pelo trabalho que desempenharam por todos estes longos anos de serviço em prol do município. É um gesto singelo de agradecimento à vocês. Se a cidade está avançando é muito pela contribuição que vocês deram a ela”, disse Polis.

 

            Também acompanharam a homenagem aos servidores os secretários Anacleto Zanella (Educação), Eloir Griseli (Agricultura, Egdar Marmentini (Coordenação e Planejamento), Valdemar Loch (Fazenda), Waldemar Dornfeld (Meio Ambiente), o vereador José da Cruz e familiares dos homenageados

 

Conheça aqui os homenageados